quarta-feira, dezembro 14, 2016

DEPUTADO DO PAN EM CASTELO BRANCO PARA SALVAR ANIMAIS

Na próxima quinta-feira, dia 15 de Dezembro, pelas 10h30, André Silva reúne com o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Manuel dos Santos Correia, para perceber de que forma podemos ajudar um município que se debate com um problema de falta de infra-estrutura própria (Centro de Recolha Oficial de Animais) e cujas políticas públicas de protecção e bem-estar animal estão a ser repensadas.
O PAN teve conhecimento de que o Município de Castelo Branco poderá interromper um histórico ciclo de 18 anos sem abates de animais no concelho, ao ter cessado um protocolo com uma Associação Zoófila da cidade que colaborava na implementação das políticas municipais de bem-estar e protecção animal.
Todos os dias recebemos dezenas de denúncias sobre maus tratos a animais por parte das próprias autarquias. Sabendo que há bons exemplos de prácticas municipais de bem-estar e protecção animal. Com a concertação de esforços e de estratégia correctas, pretendemos contribuir para que o Município de Castelo Branco continue a fazer parte desta lista. Esta reunião pretende ser um ponto de partida para que se encontrem pontes que permitam resolver esta problemática e evitem a regressão de um município que tem sido referência nesta matéria.
No mesmo dia, André Silva visita também o Centro Inter-municipal de Recolha de Animais Errantes de Proença-a-Nova, um dos maiores dos pais, para perceber se a capacidade desta estrutura está preparada para dar resposta aos desafios dos vários municípios protocolados.
"O grau de civilização de uma determinada sociedade também se mede pela forma como trata os animais. É preciso tornar consequente a Lei n.º 27/2016, recentemente aprovada, que estabelece o fim dos abates em canis municipais como política de controlo populacional. O objectivo é criar condições suplementares para evoluir nesta matéria, não o contrário. Para além das centenas de queixas que o PAN tem recebido sobre o que se está a passar em Castelo Branco, a vontade dos cidadãos é evidente e expressa na petição sobre este assunto, que reuniu cerca de 5500 assinaturas em mais de uma semana", comenta André Silva.
*
Fonte: http://pan.com.pt/comunicacao/noticias/item/1121-deputado-pan-castelobranco-abate-animais.html

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

s EUA estão prontos para enfrentar Pequim no mar do Sul da China, se este país continuar as suas "exigências marítimas ilegais", informou a Reuters citando o comandante da Frota do Pacífico dos EUA, almirante Harry Harris.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201612147160917-eua-prontos-enfrentar-china/

14 de dezembro de 2016 às 11:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Independência da maior ilha do mundo pode ser provocada pelos EUA?

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/europa/201612147162786-groenlandia-aspira-independencia-eua/

14 de dezembro de 2016 às 11:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EUA mais uma vez perdem status de 'maior economia' para a China

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/economia/201612147161092-eua-china-pib-2016/

14 de dezembro de 2016 às 11:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home