sexta-feira, dezembro 16, 2016

ACUSAÇÕES DE HACKERICE CONTRA A RÚSSIA

A Direcção Nacional de Inteligência dos EUA (ODNI, na sigla inglesa) não apoiou os relatórios da CIA que afirmam que a Rússia alegadamente realizou ataques de hackers para ajudar Donald Trump a vencer as presidenciais, informou a agência Reuters citando três funcionários norte-americanos.
Na altura das eleições, diversas publicações dos EUA informaram sobre ataques de hackers russos que visariam assegurar a vitória do republicano Donald Trump nas presidenciais. Os jornalistas citaram fontes da Agência de Inteligência Central dos EUA (CIA).
Entretanto, a ODNI não desmente a análise da CIA sobre ataques informáticos, mas não apoia as conclusões da agência por falta de provas convincentes de que os ataques foram realizados para apoiar Trump, disse um dos representantes da ODNI. ''A ODNI não declara que a CIA está errada. A questão é que não consegue provar as afirmações'', afirmou a fonte citada pela Reuters. A agência afirmou que o Bureau Federal de Investigação dos EUA (FBI) tem uma posição semelhante.
O próprio Trump chamou de ridículas as declarações sobre o envolvimento russo nas presidenciais norte-americanas.
Negando tais acusações, o presidente russo, Vladimir Putin, disse, por exemplo, que os dados da campanha de Hillary Clinton que foram publicados na Internet não têm nada de interesse  para a Rússia e que a histeria desenvolvida visa desviar as atenções do seu conteúdo.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201612137147048-inteligencia-nao-apoia-acusacoes-cia-russia/

* * *

Outras acusações deste jaez atiradas pelo sistema ocidental à Rússia dizem respeito à vitória do Brexit e às eleições alemãs que se avizinham... pode ser que a moda pegue e qualquer resultado eleitoral que desagrade aos donos do sistema é culpa da Rússia e acabou... quem diria que os melhores hackers do mundo estariam todos a favor dos Russos, ao serviço do Putin, pobres Hillary Clinton e demais centro-esquerdistas que não têm nenhum grande hacker do lado deles... Assim de repente pareceria que o hacker típico seria um jovem «adulto» de meios urbanos e proximidade universitária, logo, tendencialmente de Esquerda liberal, quando não «green» melancia, pelo que Trump teria contra si o grosso da hackeragem, mas o mau perder se calhar faz milagres e custa muito aos representantes da elite reinante ter de admitir que o povinho votou mesmo, mesmo, pelo Trump e pelo Brexit...