sexta-feira, novembro 04, 2016

GOVERNO PORTUGUÊS INCRÉDULO COM APROVAÇÃO EM BRUXELAS DE DÉFICE FALSO DE FRANÇA

Presidente francês admite que desde 2012 que há um acordo para mascarar as contas, o que significa que a França tem apresentado previsões do défice intencionalmente falsas e com a aprovação das autoridades europeias.
O Governo português nem quer acreditar que a Comissão Europeia tenha feito um acordo secreto com a França para não cumprir o défice.
Numa primeira reacção à notícia divulgada em Paris, a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, diz que Portugal não aceita este cenário.
“É muito importante ficar claro que as regras são iguais para todos. Nós não compreendemos, não aceitamos, não consideramos como verosímil que a Comissão Europeia tenha feito um acordo com o Governo francês que não respeite as regas do Pacto de Estabilidade e Crescimento e do tratado orçamental”, declarou a governante à Renascença.
A notícia foi conhecida ao ser publicado em Paris o livro com 61 entrevistas feitas a François Hollande. Numa dessas conversas, o Presidente francês admite que desde 2012 que há um acordo para mascarar as contas, o que significa que a França tem apresentado previsões do défice intencionalmente falsas e com a aprovação das autoridades europeias.
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/67604/governo_portugues_nem_quer_acreditar_que_bruxelas_tenha_feito_acordo_secreto_com_franca

* * *

Ou o presidente francês estava bêbado quando escreveu o que escreveu ou então vai ter de haver um mui nítido apuramento de responsabilidades - e uma correcção da injustiça aqui gerada. Exigir que os Portugueses sejam ressarcidos do que têm sofrido com a austeridade poderá parecer utópico, uma vez que, ao fim ao cabo, Portugal não é a França ou outro Estado importante...