quarta-feira, novembro 02, 2016

BISPA DE ESTOCOLMO PROPÕE QUE SE RETIREM CRUCIFIXOS DE UMA IGREJA PARA MELHOR ACOMODAR MUÇULMANOS...

Na Suécia, a bispa de Estocolmo, Eva Brunne, propôs que na sua diocese se removessem todos os crucifixos e se colocassem no chão marcas a indicar a direcção de Meca para assim beneficiar os muçulmanos ou, como ela declarou no seu blogue, «pessoas de outros credos». E insistiu que não há problema nenhum nisso, porque ao fim ao cabo todos os aeroportos e hospitais já têm salas multi-fé. Um dos sacerdotes da sua diocese, Patrik Pettersson, replicou que não se pode comparar uma igreja com um aeroporto.
Não é a primeira vez que da Igreja «Nacional» da Suécia se erguem vozes a favor da «diversidade» em solo sueco. Em Fevereiro, uma igreja paroquial em Malmö declarou que iria realizar um serviço religioso em solidariedade para com a comunidade muçulmana e em protesto contra uma marcha anti-islamização organizada pelos PEGIDA. A zona está hoje seriamente alterada no que respeita à segurança, como explica o superintendente da polícia Torsten Elofsson: «Há anos atrás, podia-se ir à zona com dois polícias, não havia problema. Agora é preciso enviar quatro polícias e dois carros - se os bombeiros tiverem de ir, têm de levar escolta policial. Eles (moradores) atiram pedras e tentam impedir os bombeiros de combaterem os incêndios. Eles sabotam os carros da polícia. Não se pode deixar (as viaturas) sem guarda - (caso contrário,) quando se retorna os vidros estão partidos e os pneus furados. Não é bem uma área interdita, mas tivemos de desenvolver rotinas especiais para lá ir.»
*
Fonte: http://newschicken.com/bishop-calls-for-churches-to-remove-crosses-and-install-islamic-prayer-hall-to-avoid-offending-muslims/

* * *

É mais um testemunho, ou aliás dois, do real significado da Cristandade no mundo ocidental - abrir as portas do Ocidente à imigração em massa que é já iminvasão oriunda do terceiro-mundo. 
Por outro lado torna-se sintomático que uma responsável da Igreja ao mais alto nível sugira retirar símbolos cristãos de uma igreja, e ninguém contesta contrapondo o alegado facto de que os muçulmanos são religiosamente tolerantes... pois se toda a elite reinante jura pela mãezinha que os muçulmanos são tolerantes, porque cargas de água é que se presume que ficam ofendidos por verem um crucifixo numa igreja?...