sexta-feira, novembro 04, 2016

A SIC E A SUA CAMPANHA POLÍTICA NUM PAÍS ESTRANGEIRO

O jornalista Luís Costa Ribas, que trabalha nos EUA para a SIC, tem bem menos de jornalista que de propagandista. Mete nojo a sua campanha primariamente descarada contra Trump e agora mesmo teve a estúpida lata de dizer que é estranho haver ainda vinte e oito ou vinte e nove por cento de académicos a votar em Trump e que esta percentagem deveria ser muito inferior porque, acrescenta o tuga televisivo, «Trump despreza os factos e o mundo académico sustenta-se em factos»... 
Claro que a esmagadora maior parte dos académicos é contra Trump, já se sabe que a elite político-cultural reinante no Ocidente é devota do Anti-Racismo militante (e por isso tem tanto medinho da Democracia, porque essa elite sabe que o povo não é anti-racista...), mas o que se destaca no discurso deste Ribas é o modo como ele justifica que a maioria dos académicos despreze Trump: segundo o «profissional» da informação, Trump despreza os factos porque diz que o aquecimento global é uma invenção chinesa... Luís Costa Ribas trabalha no maior país do mundo para «a maior» cadeia televisiva de Portugal, mas nem assim ouviu dizer que há anos existem milhares, milhares de cientistas que põem em causa a teoria do aquecimento global, chegando alguns a argumentar que se trata na verdade de uma invenção de carácter político e terceiro-mundista destinada a enfraquecer a capacidade industrial do Ocidente. 
E é «isto» a qualidade «informativa» daquele que é considerado o melhor canal de informação em Portugal... efectivamente, cada vez se observa com mais clareza que o sector privado não é em nada superior ao público excepto em manha e em propaganda...

2 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Este é um dos grandes dramas de Portugal, uma comunicação sucial parcial e desonesta. A juntar a isto, há uma cultura de repúdio pelas fontes de informação alternativas. Ao contrário de outros povos ocidentais, em particular os norte-americanos, os portugueses ainda confiam demasiado nos grandes mé(r)dia, o que demonstra que ainda temos um longo caminho para percorrer.

4 de novembro de 2016 às 22:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não sei como consegues suportar ver tv Portuguesa, já há alguns anos que boicoto totalmente esse esterco e confesso que ando muito mais tranquilo e calmo. Ver essa merda provoca mesmo dano fisico ver essa escumalha, fico surpreendido por saber que há ainda pessoas tão anti-sistema como tu que suportam ouvir mais do que 5 segundos esses montes de merda.

Em 2008 acompanhei as eleições no EUA, na altura esse fdp do costa ribas era o traste que tinham como ""jornalista"" a divulgar as eleições dos EUA cá em Portugal. A desonestidade, a mentira, o cinismo eram marca pessoal desse "homem". Uma coisa curiosa é que na altura ele falava muito da idade do Mccain e da alegada falta de mobilidade do mesmo como factores desqualificantes, mas agora que a hillary tem sensivelmente a mesma idade e está a cair aos bocados, isso já não importa nada, assim como não importa nada que ela seja uma mentirosa, corrupa e criminosa do mais alto grau.
Mas pelo amor de deus, com aquela tromba, ele passa bem por hispânico, não é branco de forma alguma nos EUA. É natural que se sinta excluido com aquele fenótipo de semita ou hispanico. Portanto, feio por fora e por dentro, uma besta completa, em duvida alguma.

5 de novembro de 2016 às 23:22:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home