sexta-feira, outubro 14, 2016

CRIANÇAS MORTAS EM ALEPO POR MILITANTES DA AL-NUSRA

As áreas controladas pelo governo em Aleppo, na Síria, foram atingidas pelo fogo dos militantes. O ataque levou a vida de sete crianças e feriu dez. Os média ocidentais ignoraram a tragédia, pois tal notícia não corresponde à posição ocidental em relação à crise da Síria.
Na quinta-feira (13), enquanto crianças em Aleppo estavam a ir para a escola, islamistas atiravam fogo de morteiros contra o distrito cristão de Suleiman.
Alguns projécteis explodiram perto da entrada de uma escola, matando algumas crianças. Dez crianças ficaram feridas e foram levadas ao hospital com ferimentos graves, disse o representante do hospital Al Razi à agência russa RIA Novosti. Praticamente, todos os dias, militantes no leste de Aleppo lançam fogo contra a parte ocidental da cidade. Militantes habitualmente intensificam o fogo quando o exército sírio realiza ofensivas. Algumas famílias foram vítimas do ataque. Uma menina foi morta e o seu irmão ficou gravemente ferido, sendo levado ao hospital. "O projéctil explodiu muito perto dele. O menino foi alvo dos estilhaços e sofreu um grave dano no crânio. Há fragmentos de projécteis na cabeça dele. As chances são pequenas, mas o seu coração ainda está batendo. Vamos lutar pela sua vida", disse o doutor Dzhan Fattouh à RIA Novosti.
Segundo a equipe médica, desde o começo de Setembro, 130 crianças foram mortas em ataques realizados em bairros residenciais.
Entretanto, os média ocidentais a tragédia. "Hoje li e vi reportagens sobre este ataque", disse Nikolai Pakhomov, presidente do Departamento de Consultoria de Nova York. Os média comunicam a posição norte-americana e, como o recente ataque em Aleppo contradiz a abordagem, simplesmente ignora-o. Entretanto, notícias alternativas sobre a situação foram divulgadas pelos média ocidentais. "Activistas de Direita, especialistas e algumas publicações afirmam repetidamente que os adversários de Assad cometeram crimes. Mas a situação geral é como eu a descrevi", Nikolai Pakhomov disse à RIA Novosti.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201610146553521-midia-ocidente-morte-criancas-aleppo/

* * *

Os mé(r)dia ocidentais ignoram a notícia se calhar porque a Al-Nusra é apoiada por «aliados» do Ocidente, como a Arábia Saudita e a «laica» Turquia...
Viva a Internet e a liberdade de informação que permite romper este tipo de bloqueios... se permitir.