domingo, setembro 11, 2016

SERVIÇOS DE SEGURANÇA ALEMÃES ALERTAM PARA O RETORNO DE ISLAMISTAS À EUROPA

Os serviços de segurança alemães advertem sobre o número crescente de jihadistas que saíram da Europa para participar dos combates no Médio Oriente e agora estão voltando para os seus países, informa o jornal Welt am Sonntag.
De acordo com informação da edição, cerca de 6 mil extremistas originários da Europa dirigiram-se para zonas de guerra e agora um terço deles poderá voltar aos países de origem. Isto ocorre devido às baixas que no momento está sofrendo o agrupamento terrorista Daesh, escreve o jornal.
"O retorno de jihadistas representa um risco para a segurança. Muitas vezes eles são extremamente radicais, têm treinamento militar e experiência de combate", disse ao Welt am Sonntag o chefe do departamento da polícia criminal federal da Alemanha, Holger Muench. O funcionário advertiu sobre redes islâmicas que estão sendo criadas: uma vez que estabelecem contactos na Síria ou Iraque, ao voltar à casa os jihadistas mantêm-nos. A existência de tais redes pode ser confirmada pelos ataques terroristas ocorridos na Europa.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/20160911/6288175/jihadistas-voltam-a-europa.html

* * *

Como será que uma religião da paz inspira tanta gente tão insistente e organizadamente violenta...

1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Mas então o Guterres não jurava a pés juntos que isso de virem terroristas entre os refugiados eram um mito racista? Opá, não me digam que o homem não é gente séria!

12 de setembro de 2016 às 13:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home