sexta-feira, setembro 09, 2016

PRESIDENTE DE CÂMARA FRANCÊS ACUSADO DE RACISMO POR AFIRMAR A IDENTIDADE ÉTNICA DO SEU PRÓPRIO PAÍS

Robert Ménard é o presidente da câmara de Béziers, uma cidade localizada no sul de França.
Em declarações feitas à estação televisiva LCI na segunda-feira, o responsável considerou inadmissível que existam mais alunos muçulmanos nas escolas do que alunos católicos.
“Numa escola na cidade onde moro 91% das crianças são muçulmanas. Evidentemente que isto é um problema, há níveis de tolerância. Vocês não colocam lá os vossos filhos a estudar, vão procurar uma escola privada”, vincou.
Na mesma intervenção, Robert Ménard disse ainda que “ser francês é também, como dizia o general De Gaulle, ser europeu, branco e católico”.
A ministra francesa Ericka Bareigts já se mostrou revoltada com as palavras de Robert, considerando que “esta França não existe”.
“Aos que sonham com a uniformidade, eu oponho-me com a riqueza da nossa diversidade”, escreveu a governante no Twitter.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/649852/ser-frances-e-ser-branco-e-catolico-diz-autarca-de-cidade-francesa

* *

(...)
Quando ainda não era ministra, Ericka Bareigts, na época deputada, já havia criticado as palavras pronunciadas em Setembro de 2015 pela eurodeputada conservadora Nadine Morano, que havia dito que a França é um "país de raça branca".
"Para mim, deputada negra da República, a França descrita pela senhora Morano não é a minha", afirmou no Parlamento, provocando aplausos da Esquerda.
Oito meses antes da eleição presidencial na França, os temas de identidade e da imigração estão omnipresentes nos discursos políticos de todas as tendências.
*

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/09/ser-frances-e-ser-branco-frase-de-prefeito-gera-polemica-na-franca.html

* * *

Ménard só falha em acrescentar «católico» à descrição de francês - de resto, além de ser evidentemente verdade que todo o verdadeiro francês é branco e europeu, é também óbvio que o indivíduo está na sua própria terra a falar sobre a sua própria gente, o que lhe dá toda a autoridade do mundo. Mais grave é uma alógena ter o inacreditável descaramento de o censurar com o argumento de que «esse país já não existe», como quem diz: «quem me pôs aqui e me deu cidadania e poder, já deu cabo do vosso poder sobre a vossa própria terra». Só isto já daria direito a um convite oficial para que quem assim falou abandonasse o país como persona non grata. 

1 Comments:

Anonymous pvnam said...

OS ALTAMENTE INDIGNADOS: a alta finança (capital global) e suas marionetas.
.
Quando se fala em Sobrevivência de Identidades Autóctones a alta finança (capital global) e suas marionetas ficam indignados:
- «Como é possível existirem pessoas a defenderem Identidades Autóctones... quando... o holocausto massivo de Identidades Autóctones (na América do Norte, na América do Sul, na Austrália) foi algo que foi beneficiar muita muita gente!?!?»
.
.
.
Anexo:
A AGENDA NAZI ESCONDIDA das 'pombas': os partidos do sistema (e outras marionetas):
.
-» Há já algum tempo que é perfeitamente perceptível que os Partidos do Sistema (um ex: o partido da senhora Merkel), e muitas outras marionetas da alta finança (capital global), possuem UMA AGENDA NAZI ESCONDIDA:
- começaram por falar em ajuda humanitária...
- posteriormente dedicam-se a argumentar que a sobrevivência de Identidades Autóctones é algo que «não faz sentido»...
[nesta sua propaganda é utilizado tudo e mais alguma coisa como 'arma de arremesso']
.
Ora, de facto, apanha-se mais depressa um nazi do que um coxo: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!

9 de setembro de 2016 às 23:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home