sábado, setembro 10, 2016

MORREU EM COMBATE «ANGELINA JOLIE DO CURDISTÃO»


Morreu na quarta-feira a jovem combatente curda Asia Ramazan Anta, que ficou conhecida como "Angelina Jolie do Curdistão". Após juntar-se às frentes de batalha em 2014, lutava contra o Estado Islâmico no Norte da Síria. O seu falecimento foi noticiado pela página "We want Freedom for Kurdistan" ("Nós queremos liberdade para o Curdistão", em português) no Facebook.
Asia morreu numa batalha contra o Exército jihadista no Norte da Síria. Já havia participado anteriormente em combates fundamentais para a reconquista do território sírio que estava nas mãos do Estado Islâmico.
O grupo de que Asia fazia parte, Unidades de Protecção da Mulher, tem 50 mil combatentes — dos quais 10 mil são mulheres.
Ficou conhecida como a "Angelina Jolie do Curdistão" por causa da sua semelhança com a actriz de Hollywood. Tinha 20 anos.
*
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/morre-em-batalha-angelina-jolie-das-forcas-curdas-20072764?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O+Globo

* * *

A terra lhe seja leve.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CONTESTAÇÃO DOS ÍNDIOS SIOUX FAZ PARAR CONSTRUÇÃO DE OLEODUTO NOS EUA

A tribo sioux de Standing Rock afirma que o oleoduto ameaça as fontes de água potável e vários locais sagrados, onde estão sepultados os seus antepassados.

http://zap.aeiou.pt/contestacao-dos-indios-sioux-parar-construcao-oleoduto-nos-eua-129210

11 de setembro de 2016 às 00:48:00 WEST  
Anonymous Belphegor said...

http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3685162/Dear-isn-t-middle-upper-class-white-boy-Teen-recites-poem-brutal-reality-white-boy-privilege-furiously-calling-ways-benefits-women-minorities.html

Adolescente nos EUA efendendo o orgulho de ser branco e desmistificando o "white privilege".
A ver.

11 de setembro de 2016 às 17:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home