segunda-feira, setembro 19, 2016

MARIANA MORTÁGUA EXPLICA A DIFERENÇA ENTRE TAXAR RIQUEZA E TAXAR POUPANÇA

"Taxar riqueza acumulada é taxar a riqueza que permite que o número de milionários aumente e, com isso, acabar com a sobretaxa de IRS da classe média. (…) Taxar riqueza acumulada é conseguir taxar riqueza que de outra forma tem fugido para aumentar pensões, rendimento social de inserção (RSI), complemento solidário para idosos (CSI) e o abono aos mais pobres", diz a deputada do Bloco de Esquerda, nas redes sociais.
Referia-se à polémica gerada pelas suas declarações: "a primeira coisa que temos de fazer é perder a vergonha de ir buscar dinheiro a quem está a acumular dinheiro".
Começou por criticar "os que se têm entretido a distorcer as suas palavras porque ter discussões sérias dá muito trabalho".
Diz agora a deputada que ninguém percebeu que acumular riqueza não é poupar e dá o exemplo: "Ricardo Salgado – riqueza acumulada. Trabalhador do banco – poupança. A diferença? O segundo já paga muitos impostos e o primeiro não", diz no Twitter.
*
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/mariana-mortagua-taxar-riqueza-acumulada-nao-e-taxar-poupanca_256982.html


* * *
A esquerdista volta a ter a razão toda, há que reconhecê-lo. E é preciso não ter vergonha nenhuma para fazer de conta que quem possui uma casa no valor de meio milhão de euros é de «classe média» ou que não é rico. O que há pouco foi dito pelos comentadores da SIC é da mesma água. Miguel Sousa Tavares que, como outros, concentra boa parte da sua crítica em caganifâncias - a questão de saber quem é que manda no governo e etc. -, tem o descaramento obsceno de seguidamente afirmar «não vejo qual é a diferença entre poupança e riqueza», como se os desgraçados obrigados a poupar para acautelarem um futuro altamente incerto fossem tão lautamente capitalistas como quem se move na escala do meio milhão de euros para cima; para cúmulo da copice-de-leite desenvergonhada, estende-se a seguir sobre a coitadice de quem tenha uma casa em ruínas e seja forçado a pagar (mais cem euros, ou algo assim, note-se) por esta, mais vale fugir do país do que pagar (cem euros a mais...), diz ele... Continuando no mesmo registo despudorado, «indigna-se» com a ironia de Portugal estar agora em risco de taxar os ricaços franceses que foram acolhidos porque quiseram escapar à lei francesa que os obrigava a pagar mais pelos imóveis - para MST e afins, o bom era que «isto» aqui, este espaço à beira-mar plantado, continuasse a ser uma espécie de semi-terceiro-mundo onde os seus bons convivas de chorudas contas bancárias poderiam continuar a espraiar-se tranquilamente, pagando «amendoins» a uma populaça a viver à míngua, isso é que era bom... Mais medidas destas são necesárias para diminuir o vergonhoso e terceiro-mundista fosso sócio-económico que mancha a sociedade portuguesa.

14 Comments:

Anonymous pvnam said...

A CLASSE MÉDIA TEM DE SER REEDUCADA
.
A Esquerda Bandalha/Marioneta:
i) diz que a salvação do problema do deficit demográfico da Europa... está... na naturalização da 'boa produção' demográfica daqueles que reprimem os Direitos das mulheres - ex: islâmicos;
ii) diz que a classe média que poupa/investe... tem de ser martelada/demolida com impostos!
[a classe média tem de aprender que ter património é coisa da alta finança... leia-se: a classe média deve, de preferência, vender o seu património ao desbarato a grupos multinacionais com sede em paraíses fiscais]
Uma obs: a alta finança não paga impostos: até as suas casas de habitação estão em offshores.
.
.
P.S.
A alta finança (capital global) está apostada em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).
Andam por aí muitas marionetas... cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da alta finança (capital global).
.
P.S.2.
Os badalhocos armadilharam o futuro das crianças nativas europeias:
- como os nativos não possuem uma taxa de natalidade de 2.1 filhos por mulher... logo... irá acontecer uma SUJEIÇÃO AOS SALVADORES da demografia europeia: os islâmicos.
Cortar com a bandalheira antes que seja tarde demais:
- http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
[o legítimo Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones]

20 de setembro de 2016 às 01:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É normal que os lorpas que nunca fizeram nada de jeito na vida, apoiem as pretensões de uma ladra , que poucos levam a sério. Chega se a uma certa idade amargurado por não ter nada por mérito próprio e pensa-se QUE É MAIS FÁCIL «DEITAR A UNHA» aos frutos do trabalho alheio.O que vale, é que só uma minoria de incompetentes, frustrados e invejosos alinha no roubo descarado.

20 de setembro de 2016 às 11:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É o ranço da esquerda, agir em nome do desfavorecido para punir o independente, aquele que não lhe mama nas tetas nem lhe adula como serviçal. A esquerda odeia o independente, o empreendedor, o autônomo, o construtor de riquezas e acumulador de créditos. Para esse não existe perdão pela ousadia de focar um objetivo, estudar, empreender, aperfeiçoar-se e sobressair-se. Não, bom mesmo é o pedinte oficial, o mendigo legalizado em tabelas e projetos, condenado a ser eterno apadrinhado de planos populistas e mesquinhos. A única e mais certa vocação adquirida da esquerda é o atraso.

20 de setembro de 2016 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O estilo de economia que o BE defende colocou TODOS os países sem excepção no terceiro mundo (fome, indigência, repressão).

20 de setembro de 2016 às 20:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso não sei. Agora que esta medida é absolutamente justa, disso não restam dúvidas.

21 de setembro de 2016 às 00:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«É o ranço da esquerda, agir em nome do desfavorecido para punir o independente,»

Coitadinho do independente que tem uma casa no valor de meio milhão de euros, ai tanto choro, vem aí o novo PREC!!!!!, em que os coitadinhos que vivem à grande são obrigados a pagar umas migalhas a mais do que pagavam antes, não se faz...

21 de setembro de 2016 às 00:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«É normal que os lorpas que nunca fizeram nada de jeito na vida, apoiem as pretensões de uma ladra»

É normal que os moralmente corruptos que querem poder continuar a pisar a populaça mansa fiquem irritados e recorram ao insulto quando vêem o seu arranjinho a ser ligeiramente abalado. Estão nervosos, sentem que se lhes acabou a mama, à medida que «a minoria de incompetentes, invejosos e frustrados» que apoia medidas de Esquerda vai subindo. Coitadinho de quem possui uma casa de meio milhão de euros, agora vai ter de pagar para aí mais cem ou duzentos euros, que chatice, já não compra tão rapidamente mais uma camisa Lacoste para jingar e mostrar aos amigalhaços quando com eles for jogar golf...

21 de setembro de 2016 às 00:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um gajo chegar aos 40 e tal anos e não passar de um borra botas, custa não é Caturo? Vai trabalhar para ver se te passa o ressabianço.

21 de setembro de 2016 às 00:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fica para aí a zurrar sozinho e afunda te na amargura do ressabianço.No fim, veremos quem se vai ficar a rir ... Até o monhé que tanto defendes já começa a dar o dito por nao dito lol lol Não admira que este blogue tenha em quase tudo ZERO COMENTÁRIOS. Ninguém já te leva a sério lol lol

21 de setembro de 2016 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cheguei aqui pela 1ª vez e não páro de rir às gargalhadas,o gajo que está à frente desta chafarica de que hospício saiu?é um fartote ler os delírios do alienado.Em que galáxia viverá? ah ah ah

21 de setembro de 2016 às 16:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Diz um atrasado mental que como se vê tenta compensar com os «ahah» a sua insuficiência argumentativa... e dizer que é a primeira vez que cá vem ainda o ridiculariza mais: ou está a mentir ou então apareceu aqui «de repente» a pedido de algum dos seus igualmente indigentes comparsas que lhe pediu para cá vir. Mais merda menos merda, vai dar ao mesmo.

21 de setembro de 2016 às 17:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Um gajo chegar aos 40 e tal anos»

Um gajo andar aqui a ler o que escreve um alegadamente «ressabiado» de 40 e tal anos, tentar argumentar e não saber como o fazer nem ter argumentos e ainda por cima ficar com as orelhas a arder por fazer figura de impotente, custa, não é, coisa sem nome? Vai tu trabalhar, mas a sério, e de luvas para não conspurcar, que bastaram umas linhas para se ver a merda que és.

21 de setembro de 2016 às 17:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Fica para aí a zurrar sozinho e afunda te na amargura»

Quem se mostra amargurado pelos vistos és tu - quem diz o que quer ouve o que não quer e não gostaste que te chapasse nas ventas com a mediocridade corrupta que tu e merdas afins andam a representar neste país. Ficaste lixado com éfe grande por se constatar que toda essa chiadeira raivosa não passa de caguinchice. E acusar-me de defender um pm que se mostrou pró-islâmico e contrário à liberdade de expressão, quando já o critiquei aqui diversas vezes, isso então só atesta a que ponto de indigência mental o desespero, ou, vá lá, o total vazio que vai nessa cachola, te faz descer (como se alguma vez tivesses subido...). E é curioso que andes a reparar na quantidade de comentários que o blogue tem... isso é que é atençãozinha, hein? E por fim até repetes a inanidade palerma de «ai, já ninguém te leva a sério», uma merda que já dizem no blogue há mais de dez anos, mas continuam a cá vir, se calhar é «ai, para nos rirmos!!!! pa nos rirmos imeeenso ahahahahaahahahah», o que torna ainda mais estranha - e ridícula - a vossa irritação quando são batidos num simples jogo de palavras. Lol, como dizem os putos da vossa geração.

21 de setembro de 2016 às 17:54:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

A paciência que tu tens para lidares com estes a(s)nónimos...

21 de setembro de 2016 às 18:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home