domingo, setembro 18, 2016

PAPA DIZ QUE «AUTÊNTICA HOSPITALIDADE» É A «MAIOR SEGURANÇA CONTRA O TERRORISMO»

O papa Francisco assegurou hoje ao referir-se à emergência da imigração que se vive na Europa que a "autêntica hospitalidade" é a "maior segurança contra os odiosos actos terroristas".
Francisco falava hoje para membros das associações de ex-alunos e alunas dos Jesuítas que se reuniram em Roma para assistir a uma conferência sobre imigração e a crise dos refugiados.
O pontífice afirmou que se vive "a mais grave crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial" e recordou que existem "65 milhões de refugiados no mundo" que "não são diferentes dos nossos familiares e amigos e que têm o direito inalienável de viver em paz e de aspirar a um futuro melhor para os seus filhos".
Explicou que existe guerra em várias partes do mundo e que "nunca se registou um número tão alto de pessoas que morreram a tentar atravessar o mar Mediterrâneo, que se converteu num cemitério, ou passam anos em campos de refugiados".
Aos ex-alunos da Companhia de Jesus, Francisco pediu ajuda para que também a Igreja seja capaz de responder à tragédia humana dos refugiados através de “actos de misericórdia que promovam a sua integração no contexto europeu".
"Encorajo-vos a dar as boas-vindas aos refugiados nas vossas casas e comunidades para que a sua primeira experiência na Europa não seja o trauma de dormir nas frias ruas, mas que tenham um acolhimento humano e quente", afirmou o papa.
"Recordar que a autêntica hospitalidade é um profundo valor evangélico que alimenta o amor e que é a nossa maior segurança contra os odiosos atos de terrorismo", afirmou.
Francisco manifestou-se preocupado porque "menos de 50% das crianças refugiadas têm acesso à educação primária e que infelizmente o número cai para 22% entre os adolescentes refugiados com idade para a educação secundária e para menos de 1% no caso do acesso à universidade”.
O papa exortou a que cada um no seu país se empenhe em "transformar as suas comunidades em lugar de boas-vindas de todos os filhos de Deus para que tenham a oportunidade não só de sobreviver, mas de crescer, florescer e dar frutos".
*
Fonte: http://24.sapo.pt/article/sapo24-blogs-sapo-pt_2016_09_17_41705964_papa-diz-que-maior-seguranca-contra-o-terrorismo-esta-na--autentica-hospitalidade   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Não surpreende que o supremo vigário do Carpinteiro Crucificado venha dizer que abrir as portas de par em par diminui o terrorismo - ele é o maior representante da religião que mandar dar a outra face ao agressor e que até manda que se deixe o agressor roubar-nos tudo quanto temos. Ele diz até que a «invasão árabe» (expressão aplicada por ele próprio) é uma coisa BOA porque vai fomentar a criação de «novas sínteses culturais», leia-se, vai alimentar a misturada étnica, para assim dissolver as identidades europeias num mar castanho sob a figura do Judeu Morto. 
Confirma-se pois que o Cristianismo continua a funcionar como a maior ameaça à salvaguarda da Europa.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Demente...

18 de setembro de 2016 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma excelente noticia para a Rússia e seu Povo,uma grande noticia para todas as Nações Europeias e seus povos nativos mas uma PÉSSIMA noticia para a União Europeia,NATO e sociedades secretas que conspiram contra a liberdade de todas as Nações Europeias e seus povos

https://br.sputniknews.com/russia/20160918/6351268/putin-medvedev-vitoria-eleicoes-parlamentares-russia.html

19 de setembro de 2016 às 09:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A muulticulturalista Suécia vive momentos de esquizofrenia

https://br.sputniknews.com/europa/20160919/6353048/suecia-gotlandia-ameaca-russia.html

19 de setembro de 2016 às 10:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home