sexta-feira, setembro 23, 2016

CANDIDATO AMERICANO AO POSTO DE CHEFE DO COMANDO ESTRATÉGICO MILITAR DOS EUA CONSIDERA A RÚSSIA COMO O MAIOR INIMIGO

O general americano John E. Hyten, candidato ao posto de Chefe do Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA, voltou a afirmar que a Rússia e a China representam hoje as maiores ameaças ao seu país, enquanto que a Coreia do Norte e o Irão são as ameaças mais prováveis.
"Do meu ponto de vista, a Rússia representa a maior e a mais séria ameaça, seguida pela China. Mas a ameaça mais provável, que mais preocupa, parte da Coreia do Norte, bem como do Irão" – disse Hyten ao discursar perante o comité das forças armadas do Senado americano. Nas suas palavras, Rússia e China estão aumentando o seu potencial voltado contra os activos americanos no espaço, que desempenham um papel fundamental para garantir a vantagem militar ostentado hoje pelos EUA.
"Não devemos estar prontos apenas para reagir, mas devemos criar um sistema mais estável da defesa nacional na área espacial" – explicou o general.
Caso a candidatura de Hyten, que actualmente ocupa o cargo de Chefe do Comando Espacial dos EUA, seja aprovada pelo Senado, ele se tornará o Chefe do Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA, responsável pelas forças nucleares e espaciais do país, bem como pelo combate às armas de destruição em massa.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/russia/20160923/6395182/russia-maior-seria-ameaca-eua-general-americano.html

* * *

Mais um testemunho da mentalidade reinante ao mais alto nível na classe mandante dos EUA - é significativo que o indivíduo nem refira a ameaça islamista.