domingo, julho 17, 2016

HAVIA OUTRO CAMIÃO COM EXPLOSIVOS EM NICE

Agradecimentos ao camarada Afonso de Portugal por me ter aqui trazido a notícia: http://pamelageller.com/2016/07/france-another-truck-bomb-parked-near-nice-defused-muslim-arrested.html/
http://br.sputniknews.com/mundo/20160715/5645834/explosivos-nice-neutralizacao.html
*
Forças especiais francesas neutralizam camião com explosivos em Nice. 
Está em curso uma operação de eliminação de bombas numa estrada perto de Nice, onde ontem foi realizado o atentado.
O camião está estacionado a uma distância de 100 metros do apartamento onde foram realizadas as buscas. Os habitantes de dois prédios vizinhos foram evacuados. Uma equipa de desminagem está a realizar a operação de neutralização do camião Volvo estacionado na estrada 84 de Turim.
Em Nice, um camião atropelou uma multidão de pessoas que olhava fogos de artifício em comemoração do feriado nacional de França – o Dia da Tomada de Bastilha.
De acordo com relatórios recentes, 84 pessoas morreram, incluindo crianças. Entre os mortos e feridos há muitos estrangeiros, incluindo russos.

* * *

De acordo com a notícia do link em Inglês, a polícia deteve um suspeito.

Como já era imbecilmente previsível, começaram já a ouvir-se dizer que o terrorista morto em Nice tinha «problemas mentais», a ver se, como quem não quer a coisa, se consegue puxar a «cena» para o lado da maluquice individual e abafar um bocado a parte propriamente muçulmana do sucedido... Sempre que apanham só um terrorista e mais nenhum, atiram com essa para o ar, a ver se pega. Desta vez, todavia, houve mais gente detida, mas mesmo assim noticia-se pouco o facto e prefere-se insistir na teoria da chanfradice do pobre «franco»-tunisino maluquinho. Um maluquinho que pelos vistos estaria coordenado com outro maluquinho, que tinha outro camião cheio de armas, não muito longe dali...