sexta-feira, julho 15, 2016

CARROS DE EMIGRANTES PORTUGUESES ATACADOS EM BRUXELAS

As explosões, seguida de incêndio, em cerca de oito ou nove carros de emigrantes portugueses, em Bruxelas, não são de origem terrorista mas têm mão criminosa.
A confirmação é dada pela imprensa belga e pelo jornalista português Duarte Levy, que desde a primeira hora tem actualizado a informação sobre as explosões ocorridas ontem à noite.
“O incêndio que destruiu nove veículos é bem de origem criminal (mas não terrorista) e visou membros da comunidade lusa”, escreveu o jornalista, detalhando ainda que o incêndio terá começado no carro de um imigrante que ia de férias esta sexta-feira.
Contactado pela Lusa, o conselheiro das Comunidades na Bélgica, Pedro Rupio, disse não ter qualquer conhecimento de danos sofridos por portugueses ou luso-descendentes.
As explosões aconteceram em Saint-Gilles, uma área da capital de Bruxelas, como o Notícias ao Minuto deu ontem conta.
As chamas terão também afetado a esquina entre a rua Albanie e a avenida Adolphe Demeure, assim como um café chamado Moda Nova, especifica o Daily Star.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/622255/bruxelas-explosoes-em-carros-de-portugueses-sao-ato-criminoso

* *
Alguns comentários na página da notícia:

Nas comunidades de emigrantes de váris nacionalidades e diferentes raças que vivem mesma zona geram-se ás vezes graves conflitos, não sei se foi o caso, em Lisboa de vez quando há conflitos entre a comunidade africana e cigana. Não me parece que haja belgas envolvidos no conflito muito menos por causa do futebol. A comunidade portuguesa na generalidade é pacifica mas também gosta de marcar território. Com a invasão de emigrantes de Leste e refugiados dos paíse árabes o ambiente começa a ficar pesado e o trabalho a escassear. Os trabalhadores portugueses e os comunitários ficam prejudicados em relação aos clandestinos e a quem trabalha por um preço inferior.
+
Concordo Sr. Rui Lima. Vivo em Bruxelas e sinto-me muito bem recebido por parte da comunidade belga. Gente boa e gente menos boa há em todo lado, às vezes momentos de crise acabam por levar ao extermismo por parte de pessoas que reajam negativamente a esta cultura.