domingo, junho 05, 2016

EXÉRCITO SÍRIO ENTRA EM RAQQA COM O AUXÍLIO RUSSO - MAIS UMA VITÓRIA CONTRA O CALIFADO

O exército da Síria, apoiado pela aviação russa, conseguiu atravessar a fronteira da província de Raqqa, informa o canal de televisão árabe Al Arabia citando a organização de direitos humanos Syrian Observatory for Human Rights.
Anteriormente, o jornal libanês Al Akhbar tinha comunicado o início da missão da ofensiva em direcção a Raqqa. Segundo a informação divulgada, o exército da Síria já se encontrava, havia vários dias, na povoação de Asria na província vizinha de Hama. A cidade de At Tabka, que fica nos arredores de Raqqa, foi indicada como objectivo inicial.
Segundo comunicou uma fonte militar à agência Sputnik, o exército sírio, apoiado pela aviação russa, tinha reconquistado a aldeia de Abu al Ilyadzh, continuando a deslocar-se em direcção à At Tabka. Neste momento está apenas a 30 quilómetros da cidade.
Além disso, foram anunciadas as baixas dos terroristas, pelo menos dois militantes foram mortos. Segundo a agência AFP, esta é a primeira vez, desde 2014, que o exército sírio consegue entrar na província.
A cidade de Raqqa, que é considerada a capital do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), também está sendo atacada pelos militantes curdos das Forças Democráticas da Síria apoiadas pela coligação internacional encabeçada pelos EUA.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160604/4923924/exercito-provincia-siria.html