sexta-feira, junho 03, 2016

VOTOS JUDEUS PODEM ESTAR A FORTALECER A EXTREMA-DIREITA NA EUROPA

A subida de popularidade de partidos de Extrema-Direita em vários países da Europa poderá estar a contar com os votos de judeus em vários países, admite um rabino.
Comentando a recente prestação de Norbert Hofer, o candidato de Extrema-Direita nas eleições presidenciais da Áustria que perdeu por um número marginal de votos, o rabino Pinchas Goldschmidt, presidente da Conferência Europeia de Rabinos, disse saber que muitos judeus naquele país tinham votado em Hofer. Em causa, afirma, está a preocupação com as comunidades islâmicas.
“Tanto quanto me é dado entender, é provável que um número não insignificante de judeus votou em Hofer para a presidência”, explicou Goldschmidt, numa entrevista à Reuters.
Ironizando, o rabino explica que “quando Deus distribuiu a inteligência, nem toda a gente se colocou na fila. Por isso, quando aparecem estes partidos com uma mensagem populista e dizem ‘vamos salvar-vos dos muçulmanos’, a propaganda resulta”.
O rabino, que é também o responsável da comunidade judaica de Moscovo, disse ter indicações de que se estará a passar o mesmo em França, com muitos judeus a serem seduzidos pelo discurso anti-islâmico da Frente Nacional.
Na entrevista à Reuters Goldschmidt critica também a tentativa feita pela Extrema-Direita para confundir os jihadistas com os muçulmanos moderados. “O muçulmano moderado é nosso aliado natural. Eles são tão vítimas do Islão radical como nós judeus. O populismo e generalização é que são perigosos e destrutivos.”
O rabino avisa que os partidos moderados estão a perder terreno devido ao discurso populista dos partidos extremistas e que se não abordarem as questões que realmente interessam aos eleitores a situação pode mesmo piorar.
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/55718/votos_judeus_ajudam_a_fortalecer_extrema_direita_na_europa_avisa_rabino?utm_source=rss 

* * *

Um típico representante da elite político-cultural reinante, este rabino - tal como os chefes da politicagem ocidental, está preocupado por constatar que cada vez mais gente no seu Povo não engole a propaganda multiculturalista baratucha que continua a marrar na treta da alegada grande diferença entre muçulmanos radicais e muçulmanos ditos moderados. De uma maneira ou doutra, o homem branco comum, seja europeu ou judeu, apercebe-se que a fronteira entre radicais e ditos moderados está cada vez mais esbatida; no Reino Unido, por exemplo, foi divulgado um estudo a mostrar que tanto os radicais como os «moderados» querem o mesmo, que é impor o Islão na sociedade, diferindo apenas nos métodos utilizados. 
É pois bom sinal que haja cada vez mais judeus a perceber que, como grupo étnico caucasóide não muçulmano e muito minoritário no mundo oriental, são aliados naturais do Nacionalismo europeu. Sem uma Europa branca, Israel não sobrevive - e nem os Judeus, como grupo minoritário, sobrevivem num Ocidente que venha a ser dominado por imigrantes do terceiro-mundo, nomeadamente muçulmanos. Nacionalistas europeus e sionistas (ou seja, os nacionalistas judeus) estão, aqui, todos do mesmo lado.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

União Europeia em perigo? Balcãs estão à porta

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160602/4892622/ue-balcas-russia.html#ixzz4AVP9OOVB

3 de junho de 2016 às 10:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Burevestnik-24M – um novo avião russo totalmente diferente (VÍDEO)

Leia mais: http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20160602/4887047/ecranoplano-russo-novIssimo.html#ixzz4AVTgzKOc

3 de junho de 2016 às 10:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Genocídio armênio: resolução alemã é forma de dizer 'basta' a Ancara

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160602/4883836/resolucao-reacao-Turquia.html#ixzz4AVUF3Z9g

3 de junho de 2016 às 10:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home