sexta-feira, junho 03, 2016

POVO DE VILA SUÍÇA ACEITA PAGAR MULTA SÓ PARA NÃO RECEBER ALÓGENOS

Uma das vilas mais ricas da Europa decidiu que não quer receber refugiados. Num referendo realizado este mês, os habitantes de Oberwil-Lieli, na Suíça, escolheram pagar uma multa de mais de 260 mil euros para evitar a entrada de dez imigrantes. O ‘não’ venceu com 52% dos votos, contra os 48% dos suíços que preferiam receber os refugiados. 
Um residente disse ao MailOnline que se tratou de uma decisão "simples", porque os migrantes não são bem-vindos: "Trabalhámos arduamente toda a vida e temos uma vila maravilhosa. Não a queremos estragada." 
Outro dos motivos apontados para que o ‘não’ tenha vencido, prende-se com o facto de os habitantes terem medo que algo semelhante aos ataques sexuais em Colónia, na Alemanha, acontecesse na vila. 
Andreas Glarner, presidente de Oberwil-Lieli, defende-se das acusações de racismo: "Não nos informaram se os refugiados em questão são da Síria ou de outros países que passam por crises económicas", argumenta. Oberwil-Lieli tem um total de 2200 habitantes, 300 dos quais são milionários.
*
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/preferem_pagar_multa_do_que_receber_refugiados.html

* * *

Mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, se constata que a Democracia é um aliada natural do Nacionalismo... desta feita, nem a ameaça e até concretização de multa demove o Povo de resistir ao início de uma infiltração alógena no seu espaço vital...
Só à laia de curiosidade, seria interessante saber se algum dos milionários locais viveu noutro lado e se andou em tempos a fomentar a iminvasão como fonte de mão-de-obra barata.