terça-feira, maio 17, 2016

CIENTISTAS FARÃO EXPERIÊNCIA PARA RESSUSCITAR MORTOS

Uma experiência para ressuscitar mortos teve luz verde para avançar nos Estados Unidos. A tentativa implica manipulações do sistema nervoso central de forma a regenerar o cérebro.
Uma empresa de biotecnologia norte-americana teve autorização do regulador de saúde para avançar com uma investigação em que serão utilizadas 20 pessoas declaradas clinicamente mortas devido a lesões cerebrais. Os participantes têm que estar mortos mas com os órgãos a funcionar graças a máquinas de suporte de vida.
Vai ser utilizada uma combinação de terapêuticas, que inclui a injeção no cérebro de células estaminais e um cocktail de peptídeos, com lasers e técnicas de estimulação de nervos já usadas com sucesso em doentes em coma.
Os participantes do ReAnima Project vão ser monitorizados durante vários meses através de equipamento de imagiologia para detetar sinais de regeneração no cérebro. Os cientistas acreditam que as células estaminais cerebrais conseguem apagar o seu historial e reiniciar a vida graças ao tecido que as rodeia - num processo semelhante ao que ocorre com as salamandras que conseguem fazer renascer membros completos.
"Isto representa o primeiro ensaio do género e mais um passo em direcção à eventual reversão da morte", disse Ira Pastor, CEO da Bioquark Inc., em declarações ao Telegraph. "Esperamos obter resultados nos próximos três meses, revelou.
*
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2016-05-03-Cientistas-vao-tentar-ressuscitar-mortos

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

TA MAS SE O CEREBRO TA MORTO E SEM OXIGENAÇÃO CASO ALGUM FOSSE REANIMADO QUAIS OS DANOS NA MEMORIA ETC?OU SEJA NO QUE A PESSOA ERA?DO QUE ADIANTA RESSUCITAR ALGUEM QUE DEIXOU DE SER ELA?

17 de maio de 2016 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NO COMA AO MENOS O CEREBRO PARECE AINDA RECEBER O2

17 de maio de 2016 às 22:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«DO QUE ADIANTA RESSUCITAR ALGUEM QUE DEIXOU DE SER ELA?»

Isso é que se vai ver.

17 de maio de 2016 às 22:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home