domingo, abril 03, 2016

EXTREMA-DIREITA, EXTREMA-ESQUERDA E JOVENS NORTE-AFRICANOS EM PROTESTOS NUM BAIRRO IMINVADIDO NO ÂMAGO DA EUROPA UNIDA...

Agradecimentos a quem aqui trouxe estas páginas:
http://pt.euronews.com/2016/04/02/belgica-tensao-e-detences-em-bruxelas/
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2016-04-02-Varias-pessoas-detidas-em-Bruxelas-depois-de-manifestacao-de-grupo-de-extrema-direita
*
Dia de tensão em Bruxelas, em especial no bairro de Molenbeek maioritariamente muçulmano, com uma manifestação de Extrema-Direita e a contra-manifestação, ambas não autorizadas.
Várias pessoas foram detidas, inclusive o condutor e o ocupante de uma viatura que atropelou uma mulher quando tentava sair da linha policial.
Jovens locais, de origem norte-africana também marcaram presença nas ruas em tom de desafio, além dos militantes de Extrema-Direita que pretendiam manifestar-se contra muçulmanos na Bélgica, e elementos de extrema-esquerda, anti-racistas.
“Se considerarmos o que se passou aqui no último domingo, com elementos da Extrema-Direita a serem quase escoltados pela polícia, pensámos que seria importante denunciar isto, especialmente depois do que se passou. Não devemos cair no ódio, não ceder ao terror e aos fascistas nas ruas”, explicou uma manifestante.
A intervenção das autoridades foi crucial para evitar confrontos, mesmo assim a polícia não impediu totalmente a entrada do grupo de Extrema-Direita em Molenbeek.
*
Várias pessoas foram detidas, em Bruxelas, no bairro de Molenbeek. As detenções aconteceram depois da manifestação de um grupo de Extrema-Direita que terminou em confrontos com moradores do bairro.

* * *

«A polícia não impediu totalmente a entrada do grupo de Extrema-Direita em Molenbeek», diz o jornalista... mas porque cargas de água é que cidadãos nacionais autóctones deveriam ser impedidos de entrarem num bairro da sua própria terra?... Aquilo ali é espaço belga... ou será que já não?...