segunda-feira, março 21, 2016

LÍDER DO PARTIDO DA LIBERDADE HOLANDÊS ESTÁ NOVAMENTE EM TRIBUNAL POR «RACISMO»

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/03/18/holanda-gert-wilders-em-tribunal-acusado-de-incitamento-ao-odio/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
“Ninguém vai conseguir calar-me”, foi num tom desafiante que Gert Wilders compareceu esta sexta-feira frente ao tribunal de Schipol, em Amsterdão, acusado de incitamento ao ódio.
O deputado xenófobo e anti-Islão Gert Wilders é visado pela justiça por ter declarado querer “menos marroquinos” no país, durante um comício em Março de 2014.
As declarações tinham suscitado uma vaga de protestos, com mais de 6.400 queixas apresentadas em tribunal por cidadãos e associações.
Segundo o procurador Wouter Bos,
“A suspeita é de que, com estas palavras, Wilders insultou os marroquinos como um grupo de pessoas. Mais ainda, suspeitamos que estas palavras constituem um incitamento à discriminação e ao ódio”.
A audiência preliminar destinava-se a examinar os dados da investigação, antes do início do processo, marcado para 31 de Outubro.
No exterior do tribunal, dezenas de apoiantes do líder de extrema-direita manifestaram-se para apoiar a “liberdade de expressão”, o argumento da defesa do deputado.
Entre os manifestantes, o líder do movimento xenófobo Pegida, na Holanda, Edwin Wagensveld, afirma:
“Este processo não é justo. Vivemos numa democracia e as pessoas têm o direito a exprimir-se de forma directa, sem apelar à violência. Somos contra a violência mas pelo direito de que as pessoas sejam livres de dizer o que quiserem”.
Gert Wilders, cujo Partido Para a Liberdade é o mais popular nas sondagens, incorre numa pena de até dois anos de prisão e até 20 mil euros de multa.
Os tribunais tinham absolvido o deputado no passado, depois de considerar o Islão como uma religião “fascista”, afirmando que as críticas se dirigiam contra uma religião e não contra um grupo étnico.

* * *

Mais uma vez os donos do sistema atropelam um dos direitos humanos básicos, o da liberdade de expressão, quando esta se torna inconveniente - quando se torna óbvio que quem a usa para veicular ideias «pecaminosas» é cada vez mais apoiado pelo povo, o qual continua a não aderir em massa ao credo da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente.
Independentemente de se concordar ou não com tudo o que Wilders diz, o sujeito mostra que continua a merecer a solidariedade de todos os Nacionalistas europeus pelo bom trabalho que continua a fazer.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sírios festejam Putin após retirada de tropas russas

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160320/3869488/sirios-festejam-putin-retirada.html#ixzz43X6yCEPg

21 de março de 2016 às 10:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Reviravolta inesperada: Turquia quer ser amiga do Irã

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160320/3869057/reviravolta-turquia-ser-amiga-do-ira.html#ixzz43X7JS157

21 de março de 2016 às 10:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

na holanda podes ter liberdade de expressao para defender a pedofilia, ate ha um partido disso. Mas para impedir mais imigração, salvar a identidade, ja nao ha liberdade de expressão.

Ainda dizem que vivemos em democracia e em liberdade. Pois, liberdade desde que não sejas contra a ideologia dominante, multiracialismo.

21 de março de 2016 às 15:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home