sexta-feira, março 18, 2016

NOVA ZELÂNDIA CONSIDERA AGORA TODOS OS ANIMAIS COMO SERES SENCIENTES

A Nova Zelândia criou um incrível precedente ao considerar legalmente o que os amantes da Natureza já sabiam ser verdade: que os animais não humanos são sensíveis e têm sentimentos do mesmo modo que nós. 
Isto marca uma incrível mudança na opinião pública, que anteriormente considerava que apenas alguns animais deveriam ser protegidos por lei. 
O Organismo de Bem-Estar Animal informa que processará as pessoas que cometerem crueldades contra animais, e proibirá pesquisas e testes em animais. A caça e captura de animais selvagens serão ilegais. 
«Dizer que os animais são sencientes é declarar explicitamente que eles podem experimentar emoções positivas e negativas, incluindo dor e sofrimento», disse a Dra. Virginia Williams, presidente do Comité Consultivo Nacional de Ética Animal (National Animal Ethics Advisory Committee). "Esta explicitação é a grande novidade, e marca mais um passo importante na jornada do bem-estar animal." 
«As expectativas sobre o bem-estar animal foram mudando rapidamente, e práticas que antes eram comuns para animais de estimação e animais de exploração não mais são aceitáveis ou toleradas», disse o Dr. Steve Merchant, presidente da Associação Veterinária Nova Zelândia (New Zealand Veterinary Association). «A legislação vem ao encontro da mudança de atitude da nossa nação no que respeita à condição dos animais na sociedade.» 
Fonte: 
http://vbetweenthelines.com/index.php/2016/03/11/new-zealand-officially-recognized-animals-sentient-beings-huge/
*
Fonte: http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/a-nova-zelandia-reconheceu-oficialmente-626913

* * *

A pouco e pouco, mas a olhos vistos, os Ocidentais evoluem no sentido especificamente europeu - o da defesa dos direitos e da dignidade de todos, mesmo os mais fracos.