quarta-feira, março 09, 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER MARCADO POR MANIFESTAÇÃO DAS MULHERES IAZIDIS


Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/03/09/dia-internacional-da-mulher-yazidis-manifestam-se-pelo-regresso-das-suas/   -   Página com vídeo incorporado 
*
Para marcar o Dia Internacional da Mulher centenas de Yazidis, principalmente do sexo feminino, protestaram contra o facto de muitas mulheres desta minoria curda continuarem desaparecidas, depois de terem sido raptadas e mantidas em cativeiro pelo grupo Estado Islâmico. Uma maneira também de enviar uma mensagem à comunidade internacional:
“Queremos dizer a toda a comunidade internacional que mais de um ano e meio depois, as mulheres Yazidi continuam a ser mortas, violadas e vendidas como escravas em mercados de escravos. Estamos no século XXI e ainda temos mulheres que são vendidas no mercado de escravos. Somos levados de volta à Idade Média”, desabafa Susan Safar, responsável pela organização “Mother”.
Milhares de mulheres, também jovens e crianças, foram sequestradas no Verão de 2014, quando o Daesh assumiu o controlo de Sinjar, no Iraque. Uma parte foi resgatada, com a ajuda financeira do governo regional curdo, mas a região sofre uma grave crise financeira. Milhares de mulheres estão ainda nas mãos dos extremistas. A União Patriótica do Curdistão terá libertado 33 há três dias.

* * *

Uma minoria que de facto merecia especial protecção na Europa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

paradoxo interessante caturo,a UE diz que preserva os direitos humanos,o humanismo e coisa e tal mas traz para seu território bichos muçulmanos,verdadeiras abominações,que não respeitam nenhum direito humano,pode isso caturo? maomé fazia a mesma coisa com os povos invadidos e os turcos faziam o mesmo com os países dos balcãs nas invasões,e as mulheres Europeias vão sofrer o mesmo se os europeus continuarem a ser bonzinhos com estes predadores.

10 de março de 2016 às 12:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home