quarta-feira, março 09, 2016

ESLOVÉNIA FECHA FRONTEIRAS PARA TRAVAR IMINVASÃO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/03/09/eslovenia-fecha-fronteiras-para-travar-migrantes/
*
Desde a meia-noite, menos uma hora em Portugal continental, há mais barreiras erguidas na Europa. A Eslovénia fechou as fronteiras e só vai abrir excepções para situações de “emergência humanitária”.
A partir de agora, só os “estrangeiros que cumpram os requisitos para entrar no país” é que são aceites no território esloveno.
Eslovénia, Macedónia, Sérvia e Croácia constituem a chamada rota dos Balcãs, usada em particular pelos migrantes do Médio Oriente que querem chegar à Áustria, Alemanha e outros dos países mais ricos da União Europeia.
“A rota dos Balcãs está a fechar-se e isso significa que todos os países desta rota, incluindo a Grécia e em colaboração com a Turquia, vão mandar para trás todos os migrantes irregulares”, afirmou o primeiro-ministro esloveno, Miro Cerar.
Com o cerco mais apertado e cada vez mais obstáculos pela frente, mais de 10.000 migrantes desesperam à chuva e ao frio, em condições miseráveis, junto à fronteira da Grécia com a (antiga república jugoslava da) Macedónia.
As Nações Unidas já alertaram que o acordo de princípio entre a União Europeia e a Turquia, para despachar os migrantes que não podem pedir asilo para o território turco, é ilegal à luz das regras europeias e do direito internacional.

* * *

Isto porque o povo de facto não quer mais alógenos... e a classe política tenta agradar ao povo, isto em países democráticos, bem entendido...
Boa parte do sofrimento dos verdadeiros refugiados deve-se à imprudência e ao universalismo militante, aqui já perfeitamente autista, de quem não quis distinguir entre refugiados a sério e imigrantes económicos, porque «todos são seres humanos» ou o caralho a quatro e agora o resultado está à vista.