terça-feira, fevereiro 02, 2016

TURQUIA ACUSADA DE BOMBARDEAR TERRITÓRIO SÍRIO BUSCANDO PRETEXTO POSTERIOR PARA INTERVIR MAIS A FUNDO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160202/3463724/Turquia-Siria-intervencao-militar.html#ixzz3z0wZlhIG
*
A Turquia bombardeia o território sírio com o objectivo de ter um pretexto para provocar uma intervenção militar na Síria, de acordo com o redactor-chefe da revista britânica Politics First, Marc Papadopoulos.
Em entrevista ao canal televisivo RT, Papadopoulos disse que bombardeamentos podem ser causados por uma série de factores, lembrando que durante os últimos meses, o Exército sírio, apoiado pela Força Aeroespacial russa, avançou ao longo de fronteira sírio-turca e libertou áreas que eram controladas pelos militantes do Daesh e Frente al-Nusra.
Segundo ele, o governo turco podia ter ordenado aos seus militares bombardear as áreas onde se posicionam as unidades do Exército sírio e as Unidades de Protecção Popular curdas para as intimidar, visando evitar que as forças sírias e os curdos libertem o seu território.
“Os bombardeamentos podem ser considerados como um passo provocatório da Turquia. Aparentemente, Ancara tenta fazer com que as tropas sírias retaliem para ter um pretexto para uma intervenção militar na Síria”, disse.
Entretanto, Damasco exigiu que Ancara pare de violar a soberania da Síria e respeite o direito internacional, informaram os média.
“O governo sírio considera estas acções como uma violação directa do direito internacional e um crime contra os civis sírios. O governo exigiu o fim de violações da soberania da Síria e o respeito pelo direito internacional”, informou a RIA Novosti, citando as autoridades sírias.
Para acabar com tais crimes, Damasco tenciona pedir à comunidade internacional que exerça pressão sobre o governo turco.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo, precisava da morada de alguns artigos recentes, nao consigo encontra-los pelo google nem por aqui.
1 era o que falava que a alemanha iria gastar milhares por dia ao meter refugiados em hoteis
2 era que a dinamarca ja poupou milhoes em fechar fronteiras a refugiados

2 de fevereiro de 2016 às 16:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

O dos hotéis vou procurar, acho que não publiquei ainda. O da Dinamarca é este: http://gladio.blogspot.pt/2016/01/dinamarca-poupou-quase-sete-mil-milhoes.html

2 de fevereiro de 2016 às 17:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quase que jurava que li aqui, que a camara x ou alemanha gastava x em hoteis por causa de refugiados!! estranho

2 de fevereiro de 2016 às 17:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Este? http://gladio.blogspot.pt/2015/12/os-ganhos-que-imigracao-dos-refugiados.html

2 de fevereiro de 2016 às 17:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

nao, penso que era noticia deste ano, que a alemanha ou uma camara da alemanha estava a aloja-los em hoteis e gastava uma exorbitancia por dia e ia gastar milhoes por mes.
pensava que tinha lido isso aqui no teu blog, mas nao encontro nada disso nem aqui nem noutros lados do google.

2 de fevereiro de 2016 às 18:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se calhar foi isto que li, em ingles e fiz confusao a pensar que tinha sido aqui http://www.infowars.com/german-govt-to-spend-e600-million-housing-migrants-in-berlin-hotels/

2 de fevereiro de 2016 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.infowars.com/migrants-stay-at-4-star-hotel-while-poor-germans-lose-their-homes/
http://www.infowars.com/german-govt-to-spend-e600-million-housing-migrants-in-berlin-hotels/

2 de fevereiro de 2016 às 18:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home