segunda-feira, fevereiro 01, 2016

LÍDER EUROPEU AFIRMA QUE MAIORIA DOS ALEGADOS REFUGIADOS NA EUROPA SÃO NA VERDADE IMIGRANTES ECONÓMICOS

A maioria dos requerentes de asilo e dos refugiados que chegaram à União Europeia durante o mês de Dezembro não reúne os requisitos para beneficiar de protecção internacional, garante o vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans.
“Mais de metade das pessoas que estão agora a chegar à Europa vem de países onde não há razões para solicitarem o estatuto de refugiado”, afirmou o comissário numa entrevista ao órgão de informação holandês Nos.
“Mais de metade, cerca de 60%”, detalhou Timmermans. São predominantemente marroquinos e tunisinos que deixaram os seus países por “razões económicas” e tentam entrar na Europa através da Turquia.
O vice-presidente baseia as suas afirmações num relatório da Frontex (Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia) que não foi tornado público.
Estas declarações colidem, no entanto, com as estatísticas de várias organizações que estão atentas ao fenómeno migratório. Segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), até ao início de Dezembro, mais de 75% das pessoas que chegavam à Europa vinham da Síria, Afeganistão e Iraque.
No mesmo sentido, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) mantém que, durante o mês de Janeiro, cerca de 90% das pessoas que chegaram à Grécia são provenientes dos mesmos três países.

DIFICULDADE EM REPATRIAR
Em Outubro passado, os 28 comprometeram-se a reforçar as medidas de repatriamento de pessoas que não tenham os requisitos para ficarem na Europa. Mas o processo tem sido moroso, dadas as resistências de países como o Paquistão ou a Turquia em aceitarem cidadãos de volta.
A Grécia, por exemplo, formalizou o repatriamento de cerca de 12 mil pessoas para a Turquia, mas Ancara apenas aceitou metade e destes apenas 50% regressou efectivamente ao país. “Nalguns casos as pessoas fugiram, noutros as autoridades turcas demoraram muito a responder”, disse na terça-feira Matthias Ruete, coordenador da Comissão Europeia para as questões migratórias.
Na segunda-feira, após um encontro informal em Amesterdão, os ministros do Interior dos Estados membros pediram à Comissão medidas no sentido do prolongamento dos controlos fronteiriços temporários durante mais de dois anos. Seis Estados membros já repuseram esse controlo.
Recentemente, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou que a UE só “tem dois meses para salvar Schengen”, o acordo europeu que consagra a abertura de fronteiras e a livre circulação de pessoas entre os signatários.

*

Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-01-27-Lider-europeu-diz-que-a-maioria-dos-refugiados-nao-foge-da-guerra   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

É a chamada novidade do caraças, o que veio dizer o vice-presidente da Comissão Europeia... é o que já toda a gente sabe, por mais que grupos da ONU ou doutra coisa qualquer tentem dar a volta ao texto. Mas só agora é que isto vem a público, talvez para justificar a expulsão de milhares de alegados refugiados, e tudo porque os povos europeus estão cada vez mais descontentes com a maciça presença de alógenos em solo europeu...
A revelação destes factos é mais uma consequência da Democracia - a supremacia do poder político da verdadeira opinião pública, aliada natural, a médio ou longo prazo, do Nacionalismo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é repugnante a tua atitude em semear o odio com noticias a denegrir os imigrantes e refugiados. Somos todos humanos. Os europeus também fazem merda, mas so metes noticias de imigrantes. Quero ver se um dia precisares de ajuda.

1 de fevereiro de 2016 às 17:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, o que é repugnante, mas repugnante a sério, é a atitude dos teus donos que querem esconder os crimes cometidos por imigrantes e alegados refugiados para que o povo não saiba quais as reais consequências da imigração. É assim que os teus donos esperam que o povo não vote ainda mais na Extrema-Direita, como votaria se tivesse noção do que de facto está a acontecer. Isso é que é repugnante, mete nojo, é um vómito e pode ser que um dia seja pago e bem pago, com juros.
E se os europeus fazem merda, enfim, em princípio isso são casos de polícia. Com os criminosos europeus temos de arcar. Mas era o que mais faltava termos também de suportar a presença de criminosos alógenos, daqueles que agridem impunemente e violam em grupo. E olha que malta como tu bem pode sofrer com isso e até é bem-feito, a mais autêntica justiça poética: http://www.gladio.blogspot.ru/2012/09/festival-comunista-em-franca-e-palco-de.html

1 de fevereiro de 2016 às 21:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home