sexta-feira, outubro 09, 2015

RÚSSIA CRITICA PREVISÃO DA MORTE DE SOLDADOS RUSSOS NA SÍRIA CONTRA O CALIFADO

Sukhoi Su 30, avião de combate russo

O Ministério da Defesa da Rússia criticou duramente nesta Joves o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, pelas suas previsões polémicas sobre inevitáveis mortes entre os militares russos que combatem o Estado Islâmico na Síria.
Carter havia dito mais cedo, durante encontro com aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Bruxelas, que as forças russas na Síria começariam a sofrer baixas nos próximos dias, como consequência do seu maior apoio às operações do exército sírio contra os jihadistas do EI.
As considerações do chefe do Departamento de Defesa dos EUA provocaram grande mal-estar em Moscovo, levando o major-general Igor Konashenkov, porta-voz da Defesa russa, a declarar que a Rússia nunca se comportou de maneira tão baixa em relação aos militares norte-americanos. 
"Nas suas avaliações das acções militares dos EUA ao redor do mundo, os oficiais militares russos nunca foram tão baixo, a ponto de expressar publicamente a sua antecipação das mortes de soldados norte-americanos", disse Konashenkov, acrescentando que as observações de Carter "mostram claramente o (baixo) nível de cultura política e o (alto) grau de cinismo de alguns funcionários dos EUA".  
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20151008/2374961/Moscou-critica-Washington-por-prever-mortes-de-soldados-russos-na-Siria.html#ixzz3o2NhdyG9

* * *

Tenha Putin os defeitos que tiver, e na Europa a Rússia não se comporta da melhor forma para com a Ucrânia, a Polónia e os países do Báltico, mas dizia, tenha Putin os defeitos que tiver, não há dúvida de que no Médio Oriente está a fazer o que os Ianques estranhamente não fizeram ou se calhar nem querem que se faça, vá-se lá saber porquê...

Entretanto consta - http://www.inspiretochangeworld.com/2015/10/syria-update-air-duel-between-the-sukhoi-su-30-russian-sm-and-israeli-f-15/, não sei se é fonte fidedigna - que houve um encontro pouco amistoso nos céus nocturnos da Síria entre quatro caças F-15 israelitas e seis caças Sukhoi Su-30 russos. As aeronaves da Magen David abandonaram o cenário. Parece que Israel pediu satisfações a Moscovo pelo sucedido, ao que as autoridades russas responderam questionando a presença de aviões de guerra de Israel sobre território sírio. 
Jogo perigoso, este, o da Judiaria...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

KK ESSA JUDIARIA SO TEM MORAL COM PALESTINO DESARMADO DE GAZA E AINDA COM FOSFORO BRANCO QUANDO PEGA UM CAÇA JA CORREM ESSE É O MAIOR MEDO DELES A PALESTINA SOBERANA COM CAÇAS

9 de outubro de 2015 às 04:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois pois, até parece que a força aérea israelita não dava cabo dos caças todos da arabiada circundante nas guerras dos anos sessenta, setenta, oitenta.

10 de outubro de 2015 às 05:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home