terça-feira, outubro 27, 2015

MAIORIA DOS EUROPEUS NÃO QUER QUE ENTREM MAIS ALÓGENOS NOS SEUS PAÍSES


Uma nova pesquisa de opinião pública organizada pela Sputnik e promovida nos EUA e em países europeus pela agência Populus revelou que mais de metade das pessoas entrevistadas (51%) acreditam que as autoridades de seus países não deveriam conceder abrigo aos refugiados.

62% dos habitantes dos países do Leste Europeu (Hungria, Bulgária, República Checa e Polónia), que fazem parte do actual trajecto de migrantes vindos do Médio Oriente, reponderam negativamente à pergunta "Você acredita que o governo do seu país deve aceitar refugiados ou não?".
Nos países da Europa Ocidental em que a pesquisa foi realizada (Alemanha, França, Reino Unido), a recusa em receber refugiados foi menor, tendo sido expressa por 42% da população. Mas a parcela de intolerantes foi ainda menor nos EUA – 35%.
O maior percentual de entrevistados contrários aos refugiados foi encontrado na República Checa, Hungria e Bulgária, com 73%, 63% e 62%, respectivamente. E isso levando em conta que Hungria e Bulgária estão entre os 10 países que mais receberam refugiados para cada 1 milhão de habitantes.

O povo europeu que se mostrou mais aberto à vinda dos migrantes foi o alemão. Na Alemanha 58% dos habitantes disseram que o governo deveria abrir as portas do país para receber refugiados.

A pesquisa foi realizada pela agência Populus entre 25 de Setembro e 15 de Outubro de 2015, e contou com a participação de 8000 entrevistados, sendo 1000 em cada país citado.
*

* * *

De resto, os resultados são provisórios, porque a opinião popular muda e as dos países europeus ocidentais provavelmente mudarão no sentido de rejeitar a entrada de mais gente oriunda de fora da Europa, à medida que certos factos sobre a presença maciça dos ditos refugiados acabarem por se divulgar através do passa-palavra... que é um trabalho a ser feito pelos Nacionalistas dignos desse nome.