segunda-feira, setembro 21, 2015

MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA HUNGRIA DIZ QUE A UNIÃO EUROPEIA DEVERIA FINANCIAR CAMPOS DE REFUGIADOS FORA DA EUROPA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20150918/2164065.html
*
É imperativo que a União Europeia ofereça assistência financeira aos centros de refugiados da Jordânia, da Turquia e do Líbano, que estão acolhendo milhares de pessoas que tentam escapar da violência no Médio Oriente e no Norte de África, disse o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó, nesta sexta-feira.
"A União Europeia deve assumir o financiamento desses centros, e talvez de alguns novos. Assim as pessoas não precisariam de ir para a Europa e poderiam ficar na fronteira dos seus próprios países e retornar (a casa) após o fim dos conflitos militares", afirmou Szijjártó durante viagem a Belgrado, na Sérvia. 
(...)
De acordo com a Comissão Europeia, mais de 500 mil imigrantes conseguiram chegar ao bloco europeu desde o início deste ano. 

* * *

Medida inteligente e justa, mais uma boa contribuição da Hungria para a salvaguarda da Europa, mesmo que de momento se fique pelo campo das ideias.