segunda-feira, setembro 21, 2015

LÍDER NACIONALISTA FRANCESA ESTÁ À FRENTE NAS SONDAGENS DE REGIÃO NORTE DO PAÍS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.reuters.com/article/2015/09/20/us-france-lepen-poll-idUSKCN0RK0HL20150920
*
Em França, a líder do partido nacionalista Frente Nacional (FN), Marine Le Pen, poderá dominar a primeira volta das eleições locais na região norte de Nord-Pas-de-Calais em Dezembro, tendo perto de quarenta por cento de apoio popular, de acordo com uma sondagem divulgada ontem.
Nord-Pas-de-Calais, uma das zonas mais pobres do país, com uma taxa de desemprego ultrapassa nos últimos anos a média nacionali, e neste momento dirigida pelos socialistas, dava em Junho, de acordo com outra sondagem, trinta e dois por cento a Marine Le Pen na primeira volta e trinta e sete por cento na segunda.
Marine Le Pen estaria pois bem à frente do partido dos Republicanos, que se ficaria pelos vinte e seis por cento, e do Partido Socialista, que não iriam além dos vinte e um por cento.
De acordo com esta sondagem, M. Le Pen venceria a segunda volta com trinta e nove por cento dos votos.
A vasta maioria dos apoiantes da FN é contra o recebimento de imigrantes e refugiados no seu país. De momento a maioria da população francesa parece ser maioritariamente a favor deste ingresso.

* * *

Mais uma vez, a FN avança junto do povo, deixando claro que quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo à massa popular, mais a massa popular vota nos Nacionalistas. É só mais uma confirmação, mais uma, e mais outra, e mais outra ainda, e ainda mais outra, que o Nacionalismo é a tendência política com maior potencial de crescimento - concretizado na prática ou não, mas maior potencial seguramente - junto das classes populares. Percebe-se por isso que quanto mais democrática for uma sociedade,

entenda-se,

quanto mais a vontade real do povo dirigir o destino do Estado,

mais as forças partidárias nacionalistas ganham terreno politicamente, o que deixa claro que a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/09/21/croacia-bloqueia-camies-da-servia-e-hungria-suspende-comboios-da-croacia/

21 de setembro de 2015 às 20:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home