quarta-feira, agosto 05, 2015

PNR NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 2015

Terminou, no passado fim-de-semana, uma importante etapa de um processo complexo e moroso, que consiste na elaboração das listas eleitorais para as Eleições Legislativas.
Participar nestas eleições em todos os círculos, ou seja, estar presente nos boletins de voto de todos os distritos de Portugal e nos consulados portugueses espalhados pelo mundo, implica a apresentação de listas de candidatos aos vinte e dois (22) círculos eleitorais, obrigando à existência de cerca de trezentos (300) candidatos para comporem essas mesmas listas, tal como exige a lei.
O PNR vai apresentar listas em todos círculos eleitorais, cumprindo na íntegra a lei da paridade (da qual discordamos por entendermos que pratica uma discriminação positiva e ofensiva para com as mulheres) e apresentando ainda mais candidatos suplentes do que o mínimo exigido por lei para diversos Distritos.
Graças à mobilização de um grupo de militantes, que dedicou muitas horas do seu tempo livre (pós-laboral), e depois de recolhidas as centenas de Certidões de Eleitor em muitas Juntas de Freguesia, foram tratadas todas as candidaturas. E, em diversos serões, foram compostas as listas, num processo burocrático complexo e moroso.
Esse trabalho está terminado e resta-nos agradecer a todos aqueles que aceitaram participar com a sua candidatura, aos mandatários, aos cabeças-de-lista e a todos os que se envolveram neste trabalho com abnegado espírito de militância.
São os seguintes, os cabeças-de-lista dos vinte e dois círculos eleitorais para as Legislativas de 4 de Outubro:
*
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/pnr-nas-legislativas-2015/