sexta-feira, agosto 07, 2015

PATRIMÓNIO DE ODIVELAS VENDIDO A AMERICANOS



Na Assembleia da Freguesia de Odivelas, realizada em 29 de Julho de 2015, foi votada e aprovada a entrega da "Casa da Memória" de Odivelas ao grupo americano "UnitedHealth", cuja actividade está relacionada com o turismo de saúde e ligada a hospitais particulares, ente eles o Hospital Lusíadas.
A "Casa da Memória" é a casa-museu da cidade que, sendo da Câmara Municipal, está sob gestão da Junta de Freguesia de Odivelas. Numa cidade onde rareiam os espaços das autarquias e onde, por exemplo, o movimento associativo recebe respostas negativas para instalações da Junta e da Câmara, com a justificação de que não há espaços para ceder, não se compreende esta cedência a uma entidade estrangeira que, dado os seus fins lucrativos, poderia e deveria alugar uma área comercial que, aliás, abundam em Odivelas.
Começa a venda dos espaços criados para "usufruto" da população. Demonstração da falta de capacidade de gestão desta gente e de valores de referência da cidade... é exactamente esta, a política de “terra queimada” que é praticada neste momento pelo Partido Socialista e que esta gente representa. Política de traição (faca nas costas!) ao povo. Livrai-nos de maiorias para esta gentinha e gentalha!
O Concelho de Odivelas já não tem espaços para esta ONG alugar/comprar? Com tantas áreas comerciais fechadas neste concelho, esta ONG não conseguiria alugar/comprar um espaço? Então, agora, o município concede o seu próprio espaço?!!! A uma "ONG" americana, que vem angariar clientes para o turismo de saúde [ligados ao Hospital dos Lusíadas]? O que ganham os munícipes? E o município?
Deixo a pergunta: a “Casa da Memória” foi mais uma obra municipal faraónica para enterrar dinheiro que de facto não serve para nada (por isso, a sua concessão)?
O executivo (Junta ou Câmara) não consegue dar qualquer utilidade a este espaço?
Mais um exemplo perfeito de negociatas políticas e partidárias de um dos mais jovens municípios de Portugal que a todos envergonha.
*
Fonte: página de Facebook do PNR Odivelas