segunda-feira, agosto 17, 2015

NACIONALISTAS PORTUGUESES E DOUTROS PAÍSES EUROPEUS CONTRA O ACORDO TRANSATLÂNTICO

Continuam a ritmo acelerado os passos da União Europeia (UE) no sentido da celebração do Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (APT), mais conhecido pela sua sigla em inglês TTIP (ou, por vezes, TAFTA). Trata-se de um tratado de livre comércio entre a União Europeia e os Estados Unidos da América (EUA), que é apresentado pelos seus defensores como uma “oportunidade” que alegadamente vai criar emprego mas que, na prática, permitirá às multinacionais arrasarem mais facilmente com as pequenas e médias empresas, prevendo-se nos termos do Acordo até mesmo a sobreposição dos interesses destas aos dos estados nacionais. Como se não bastasse, há ainda os riscos para a segurança alimentar, pois muitos alimentos de segurança duvidosa actualmente proibidos na UE são livremente comercializados nos EUA, e, se o Acordo avançar, vão poder passar a sê-lo também na Europa. 
No mês passado, o Parlamento Europeu aprovou mais uma etapa do processo. Tal e qual como quem conduz um cordeiro ao altar da sua imolação, só que o cordeiro somos nós, população em geral. Os deputados portugueses do PS, PSD e CDS/PP votaram a favor, verdadeira e finalmente unidos no que toca à submissão da Europa aos interesses dos EUA e do grande capital apátrida. O BE e o PCP disseram que votariam contra, mas houve entre os seus deputados quem não votasse e quem, alegadamente, se enganasse a votar… Já o MPT e “independente” Marinho e Pinto votaram a favor, mostrando uma vez mais que não são alternativa aos partidos do alterne. Como seria de esperar, o recém-formado grupo nacionalista no PE, que o PNR apoia, votou contra.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/em-defesa-de-portugal-da-europa-contra-acordo-transatlantico/

* * *

Mais uma vez se constata que, no espectro político, só os Nacionalistas defendem realmente os interesses dos Povos e do homem comum europeu.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quando vier a impressora 3d caoaz de produzir qualquer produto (4 revoluçao industrial) aí acaba-se essa corja toda de interesses.

17 de agosto de 2015 às 21:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home