segunda-feira, agosto 17, 2015

PRINCIPAL CANDIDATO REPUBLICANO À PRESIDÊNCIA DOS EUA - «UMA NAÇÃO SEM FRONTEIRAS NÃO É UMA NAÇÃO»

Fonte: http://sol.pt/noticia/407237
*
O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, afirmou hoje que, caso ganhe as eleições em 2016, deportará todos os imigrantes indocumentados.
"Trabalharemos com eles. Tem de ir-se embora. Ou temos um país ou não temos um país", disse o multimilionário.
Trump fez estas declarações numa entrevista ao canal televisivo NBC, acrescentando que rescindirá as ordens do actual Presidente, Barack Obama, que impedem a expulsão dos jovens indocumentados que chegam ao país, assim como os pais de cidadãos norte-americanos ou filhos com estatuto legal.
"Manteremos as famílias unidas, mas têm que se ir embora", sublinhou o magnata do imobiliário, numa entrevista gravada no seu avião particular, durante uma visita, este fim-de-semana, à feira Estadual de Iowa.
"Trabalharemos com eles. Tem de ir-se embora. Ou temos um país ou não temos um país", disse o multimilionário.
"Temos -- disse -- que criar novos padrões" para os imigrantes que chegam aos Estados Unidos, onde se calcula que vivam mais de 11 milhões de indocumentados.
Depois da entrevista, Trump publicou na sua página de candidatura na Internet o programa da sua reforma migratória, no qual sublinha que "uma Nação sem fronteiras não é uma Nação" e defende a construção de um muro na fronteira com o México.

* * *

Eu diria, no caso, que um País sem fronteiras não é um País, porque se fala de fronteiras materiais; de qualquer modo, uma Nação também tem as suas fronteiras, nomeadamente a da própria Estirpe, porque ou se é do sangue nacional ou não.
Para o caso, ficou bem assim. Trump dá, mais uma vez, um exemplo de lucidez simples, daquele bom senso típico do homem do povo que a elite actualmente reinante no Ocidente despreza e quer ultrapassar em nome da total queda de fronteiras universal. Não surpreende que o ricaço badocha vá à frente nas intenções de voto - aquilo que ele diz é, de facto, o verdadeiro sentir popular, a perspectiva política com maior potencial político, motivo pelo qual quanto mais democrático for o regime mais poder terá esta posição ideológica. 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o multimilionario ja deve ter tudo, todos os bens materiais, bruta casa, brutos carros, etc.
Mas se quer assegurar um futuro aos seus descendentes, tem de ter um país que proteja a sua identidade genetica e para isso nao interessa ter muito dinheiro pois a extinção vem a mesma, para isso so mudando a politica e nisso Trump, esta a fazer o que qualquer pai, avo multimilionario branco ja devia ter feito.
Não é como o acefalo Bill Gates que anda a esbanjar o dinheiro em Africa porque quer ficar muito bem visto pelos outros e assim ganhar um premio nobel e assim ajudar os africanozinhos.

17 de agosto de 2015 às 20:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home