terça-feira, agosto 11, 2015

FIM DO MAIOR SACRIFÍCIO RELIGIOSO DE ANIMAIS DO MUNDO, NO NEPAL




http://www.igualdadanimal.org/noticias/7276/no-habra-sacrificio-de-animales-en-el-festival-de-gadhimai
http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/o-sacrificio-de-animais-no-festival-de-564436

O Gadhimai Temple Trust anunciou o fim do maior sacrifício de animais do mundo, num festival dedicado à deusa Gadhimai.
(...)
Ram Chandra Shah, presidente do Gadhimai Temple Trustafirmou que «durante gerações os peregrinos sacrificaram animais à deusa Gadhimai na esperança de uma vida melhor. Por cada vida tirada o nosso coração sente pesar. Chegou o tempo de transformar uma tradição antiga, chegou o tempo de substituir a matança e a violência pela celebração e adoração pacífica. O Gadhimai Temple Trust declara que é nossa decisão acabar com o sacrifício animal. Asseguramos que Gadhimai 2019 será livre de sangue e um festival de celebração da vida».
*
Assim termina o que era até agora o maior sacrifício religioso de animais do mundo.
A decisão teve lugar após as negociações entre o Templo de Gadimai e as organizações Animal Welfare Network Nepal (AWNN) e a Humane Society International/India.
A organização internacional Igualdade Animal apresentou recentemente uma reportagem com imagens particularmente violentas de sacrifícios neste ritual. O vídeo mostra igualmente o trabalho da organização levado a cabo na caampanha «Stop Sacrifices» para tentar deter a matança neste ritual, conseguindo assim que a Índia bloqueasse o transporte de animais ao festival na fronteira com o Nepal, o que reduziu em setenta por cento o número de animais sacrificados em 2014.
O director da Igualdade Animal/Índia saudou esta vitória, salientando que o trabalho acaba por produzir frutos e lembrando entretanto que a religião hindu inclui a não violência.

* * *

Ora se até na Religião, âmbito do Valor por excelência, é possível, e desejável, a alteração de tradições cruéis, quanto mais em tudo o resto...
Ou pelo menos é possível num contexto espiritual em que haja uma base ideológica para isso, como aqui se observa. Não sei se o mesmo será possível por exemplo a respeito do ritual muçulmano da matança no Eidr... esperemos que sim...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Não sei se o mesmo será possível por exemplo a respeito do ritual muçulmano da matança no Eidr... esperemos que sim..."

Claro que sim, sou um otimista em relação a humanidade.

Basta apenas matar todos os muçulmanos sunitas do mundo, uma vez que são semitas. E levar os xiita que sejam majoritariamente arios de volta ao zoroastrismo.

Resta ainda o problema judeu a resolver. Quanto a estes deve-se escutar o que os cananeus tem a propor, eles tem experiência com problema judeu.

12 de agosto de 2015 às 00:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O problema judeu resolve-se com a existência continuada e desenvolvida de Israel, de maneira a que o Estado Judaico venha a receber todos os judeus do mundo.

Quanto aos xiitas, não sei se serão maioritariamente árias, talvez uma coisa coincida com a outra, mas de facto é possível que a seu tempo haja mais e mais iranianos a retornar ao seu culto étnico zoroástrico.

12 de agosto de 2015 às 01:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home