segunda-feira, agosto 10, 2015

AGRESSÕES CONTRA MANIFESTANTES ANTI-TOURADA EM ALCOCHETE

Fonte: http//sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-08-10-Manifestantes-queixam-se-de-agressao-com-pedras-e-garrafas-em-Alcochete
*
Como se vê e ouve na ligação acima, os manifestantes que durante as «Festas do Barrete Verde», em Alcochete, protestavam contra a realização da tourada que faz parte do festejo, foram agredidos por alguns aficionados da tortura dos touros. 
Pode ver-se com toda a clareza o momento da agressão, perfeitamente gratuita. A cara do agressor é bem visível. Mesmo assim ninguém foi detido, o que indica um nítido desleixo policial, na melhor das hipóteses.
Significativa é a maneira como os aficionados defendem ou pelo menos tentam desculpar a agressão, aproveitando para apelar à censura, como aqui se lê: http://www.solesombra.net/anti-taurinos-perturbam-e-ofendem-em-alcochete/   Queixam-se, no texto, de terem sido «ofendidos», embora não especifiquem a que ofensas se referem... No vídeo não se ouve qualquer insulto da parte dos manifestantes antes da agressão. Quem escreveu o texto fala em «ofensas à honra» e etc. e tal, tudo muito vago, arenga demasiado habitual da parte de quem quer legitimar o descaramento de agredir por motivos de divergência de opinião. Por cima disso tudo ouviu-se bem, da parte de uma das manifestantes, aquilo que resume o essencial: «Não nos vão calar.»