terça-feira, agosto 11, 2015

FEDERAÇÃO REGINAL ALEMÃ QUER EXCLUIR CLUBE QUE INTEGRA FUTEBOLISTAS NEO-NAZIS

A federação de futebol da Alta Saxónia pediu hoje a suspensão do FC Ostelbein Dornburg, clube da liga regional alemã, por considerar que grande parte dos futebolistas do plantel integra organizações neo-nazis.
O pedido de suspensão surge depois de os árbitros se terem recusado a apitar jogos da equipa, após terem sido alvo de vários ataques.
Também muitos jogadores das equipas adversárias se queixaram de terem sido agredidos quando se deslocaram a Dornburg para defrontar o FC Ostelbein.
Segundo a imprensa local, pelo menos nove jogadores do plantel estão conotados com a extrema-direita e integram organizações neo-nazis.
A federação regional acusa os responsáveis do clube de não ter tomado medidas em relação às agressões contra árbitros e jogadores adversários e de tolerarem a presença de militantes neo-nazis no seu plantel.
A imprensa germânica tem noticiado a forte presença de militantes de movimentos neo-nazis nas equipas de escalões inferiores do futebol alemão, tanto nos plantéis, como entre os adeptos.
*
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2015-08-11-Federacao-regional-alema-quer-excluir-clube-que-integra-futebolistas-neonazis