terça-feira, julho 14, 2015

O FIM DA TAUROMAQUIA TRARÁ TONELADAS DE DESEMPREGO?

Fontes: 
 - http://www.slideshare.net/MartaEstebanMiano/el-empleo-fantasma-de-la-tauromaquia
 - http://us4.campaign-archive1.com/?u=efdad37c4ec5a45960fa25aad&id=b70e36b494
*
Um dossier elaborado pela AVATMA (Asociación de Veterinarios Abolicionistas de la Tauromaquia y del Maltrato Animal) revela com cifras concretas e exactas a inviabilidade dos festejos taurinos sem ajudas públicas.
Segundo dados oficiais, nos últimos oito anos os espectáculos taurinos em praça diminuíram de um total de 3651 em 2007 para 1868 em 2014. Pelo contrário, neste mesmo período, os profissionais do sector registados como tais nas diferentes categorias (toureiros, novilheiros, rejonadores, bandarilheiros, picadores, toureiros cómicos e moços de espadas) aumentaram de número, passando de 7397 a 10194. Todas estas pessoas, em teoría, deveriam poder viver da activeidade taurina, mas segundo os números indicados no relatório de AVATMA resulta matematicamente impossível que o façam. 
(...)
* * *
Para ler mais, aceder aos sítios internéticos acima, particularmente o primeiro, que contém o relatório completo.

Cá, a ANIMAL apresentou as seguintes observações, na sequência deste estudo:

«"Ai que se a tourada acaba lá vão inúmeras pessoas para o desemprego!" É verdade ou mais uma manipulação da indústria tauromáquica?
Leia então este importante artigo das/os colegas da AVTMA. E para quem pensar que em Portugal a situação é muito distinta, pois saiba que não é:
Segundo dados fornecidos por um relatório de uma Federação tauromáquica (para que vejam que não são dados nossos) :
175 pessoas são necessárias para fazer espectáculo (“montar e preparar um recinto”) . São elas:
14 Delegados Tauromáquicos
15 Veterinários
37 Cavaleiros
24 Cavaleiros Praticantes
6 Matadores
86 Bandarilheiros
15 Bandarilheiros Praticantes
20 Moços de Espadas
30 Emboladores
48 Grupos de Forcados
Há 110 Ganadarias que empregam, no total, 350 pessoas =3,18 pessoas/ganadaria
Pois bem, os forcados são amadores, logo, têm os seus empregos, os veterinários têm ou podem ter o seu trabalho à parte da tauromaquia, as três pessoas das ganadarias terão, obviamente, outras valências, e por aí fora. Quanto aos que fazem da sua profissão principal a barbarização e morte de touros, são, hoje em dia, licenciados em outras áreas, têm negócios paralelos, etc. Ou seja, podem fazer outra coisa distinta da que fazem, basta adaptarem-se. A tragédia que a indústria nos conta, do horror de desemprego que será quando a tauromaquia acabar, é falsa! Desmontar esse argumento é facílimo!»


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

iSTO TEM QUE SER PARTILHADO PELAS REDES SOCIAIS VEZES SEM CONTA.ESTE PAÍS ESTÁ ENTREGUE A UMA MATILHA DE MENTIROSOS XUPISTAS QUE NOS DEIXARAM NA BANCARROTA!!!

As verdadeira razões que levaram à revolução do 25 de Abril! Aquilo que nunca te contaram

http://www.altamente.org/verdadeira-razoes-levaram-a-revolucao-25-de-abril-aquilo-nunca-te-contaram/

14 de julho de 2015 às 13:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Grande novidade...
Já era sabido há anos que os militares se mexeram porque andavam incomodados na sua vida profissional, para além de não quererem sacrificar o coiro na guerra de África, e com razão.
E depois?
Quem quer que estude alguma coisa sobre revoluções ou quaisquer outros movimentos de massas, sabe que nunca há uma só razão para que aconteça seja o que for. O fantástico da humanidade é isso - há, de um modo geral, toda a espécie de gente em toda a parte e cada qual actua pelos seus próprios motivos. Por vezes há convergência de objectivos e foi isso que se passou no 25 de Abril. Se de um movimento meramente militar se tratasse, não teria deitado abaixo um regime político, não teria instituído a Democracia, não teria acabado com o Estado confessional... sucedeu pura e simplesmente que os militares foram utilizados e utilizaram. Foram instrumentos e ao mesmo tempo instrumentalizaram. Quem ficou a ganhar foi o País, que se libertou de uma ditadura (para passar a uma Democracia débil, enfim, foi o possível) e de uma vasta componente africana.

14 de julho de 2015 às 15:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home