quarta-feira, julho 15, 2015

ITALIANA AMEAÇADA EM ROMA POR MOURO QUE LHE APONTOU UMA FACA AO PESCOÇO E GRITOU «ALÁ É GRANDE!»

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4680911
*
Turista italiana forçada a imitar uma execução ao estilo do Estado Islâmico no Coliseu, em Roma. Agressor de origem do Norte de África gritou: "Alá é grande!"
A jovem Chiara Frisco, de 26 anos, foi ameaçada pelo agressor, sendo forçada a pôr-se de joelhos, com uma faca apontada ao pescoço a imitar uma execução ao estilo do Estado Islâmico.
Perante um grupo de turistas que presenciavam a cena, a polícia local romana chegou ao local e conseguiu capturar o suspeito na Rua do Fórum Imperial, uma das ruas localizadas em frente ao Coliseu, em Roma.
"Alá é grande!" gritou o agressor que acabou por ser indiciado por tentativa de homicídio e resistência às autoridades, noticia o jornal italiano Il Messagero.
"Quero agradecer aos agentes da polícia municipal de Roma que hoje à tarde bloquearam um homem que, munido de uma faca, assustou os turistas na Rua do Forum Imperial", disse Ignazio Marino, presidente da Câmara da capital italiana à mesma publicação italiana.

* * *

Mais um caso em que o calor humano africano, com toda a sua característica ardência, impulsividade e imprevisibilidade, se deixa motivar pela chamada «religião da paz», contribuindo esta convergência milenar para dar outra cor, ritmo e ambiente ao frio e rotineiro quotidiano europeu...