terça-feira, julho 14, 2015

MAIORIA DOS EUROPEUS OCIDENTAIS QUER FRONTEIRAS FECHADAS

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/eu/11734074/West-Europeans-want-end-to-open-borders.html
*
Uma nova sondagem do IFOP (Instituto Francês de Opinião Pública) indica que a maioria dos Europeus ocidentais estão contra as fronteiras abertas. A pesquisa, levada a cabo em vários países e publicada no jornal Figaro, mostra que sessenta e sete por cento dos Franceses quer que o controlo das fronteiras seja restaurado, acabando com o Acordo Schengen, o qual tem permitido que pessoas sem passaporte viagem livremente pelos vinte e seis países da União Europeia e ainda pela Suíça, pela Noruega, pela Islândia e pelo Liechtenstein. Cinquenta e seis por cento dos Italianos e cinquenta e três por cento dos Alemães pensa do mesmo modo. O Reino Unido não assinou este acordo, mas mesmo assim é por ele afectado e por isso cerca de sessenta e três por cento dos Britânicos quereria que as fronteiras europeias voltassem a ser controladas.
A França tem sido assolada nos últimos tempos por uma onda migrante de refugiados que tem indignado e preocupado a população francesa diante das situações que o fenómeno tem provocado, nomeadamente os casos de violência imigrante em Calais. 

O povinho sempre contra a chegada de mais alógenos, a Democracia quanto mais democrática seja mais voz dará a esta tendência «xenófoba»... o raio do povinho não vai na fita do ideal universalista do mundo sem fronteiras, imposto pela elite reinante de «cima» para «baixo».