quarta-feira, maio 13, 2015

«NOITES DO MUSEU» NO MUSEU DE ODRINHAS


O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra, realiza no sábado, dia 16 de Maio, as “Noites do Museu”, dando continuidade a um projecto iniciado em 2006.
A partir das 21.00h abrem-se as portas para acolher todo o público que deseje fazer uma visita sensitiva à colecção romana, que se inicia com a actuação de três escravos persas e será guiada por figuras da romanidade, apenas iluminadas pela luz trémula das candeias de azeite e dos archotes.
Ave Amici! É, pois, a saudação inicial dedicada a todos quantos venham a participar nesta iniciativa que, tirando partido do efeito cenográfico da «Basílica Romana» (sala de epigrafia latina), cria uma ambiência clássica com figurantes trajados à época. Alguns deles, ao longo da via romana, lêem em latim e em voz alta algumas das inscrições, recriando uma prática da Antiguidade.
Findo o percurso, os visitantes poderão repousar na Taberna e provar algumas iguarias preparadas de acordo com receitas romanas: vinho quente com especiarias, tâmaras com nozes e pinhões…
A não perder…
Ingresso: 3,00 Euros; mediante reserva; Isenção para crianças até aos 14 anos;
Sábado, 16 de Maio, três sessões nocturnas às 21.00 horas, às 22.00 horas e às 23.00 horas
Informações e marcações:
21 960 95 20
dcul.masmo.divulgacao@cm-sintra.pt
*
Fonte: Página de Facebook do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas