quarta-feira, maio 13, 2015

BISPO DO ALGARVE DIZ QUE SEM IMIGRANTES A EUROPA MORRE ASFIXIADA...

Fonte: http://folhadodomingo.pt/bispo-do-algarve-senao-acolhemos-esta-gente-que-vem-vamos-morrer-nos-asfixiados/
*
“Se não acolhemos esta gente que vem, vamos morrer nós asfixiados com todo o envelhecimento que se está a criar neste continente europeu”. Foi assim que o bispo do Algarve se referiu ao caso da criança descoberta na quinta-feira dentro de uma mala, já com problemas respiratórios, ao tentar passar de Marrocos para Ceuta.
A criança de oito anos, oriunda da Costa do Marfim, foi detectada na zona de controlo fronteiriço em Tarajal, a única fronteira que separa Marrocos de Ceuta, quando tentava ir ter com o pai nas Canárias, em Espanha, onde este tem autorização de residência, embora sem autorização para que a família vá ter com ele.
“Quantas coisas esta gente inventa, com criatividade, para concretizar um direito que têm… Então o filho não tem o direito de se encontrar com o pai? E o pai não tem o direito de ter o filho junto de si?”, prosseguiu D. Manuel Quintas, acrescentando: “são imagens que nos interpelam e nos mobilizam a criarmos, juntos, um continente que seja acolhedor”.
A Europa de todos nós exige de cada um esforço e participação para que seja espaço de acolhimento. E, neste espaço de acolhimento, o nosso pensamento vai para o Mediterrâneo”, afirmou o prelado na sexta-feira à noite em Faro, na iniciativa europeia “Juntos pela Europa”, este ano assinalada sobre o tema “O papel dos cristãos na Europa de hoje”, e que, no Algarve, foi promovida por vários movimentos cristãos, na sede da delegação regional de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude.
“O papa Francisco tem-nos alertado e até nos diz que tudo o que vemos nos envergonha, e com muita razão, por tudo o que se passa e se tem passado recentemente”, acrescentou o bispo diocesano, lamentando que ainda não haja “caminhos claros de solução para que a Europa seja espaço de acolhimento”.
O bispo do Algarve já se tinha referido ao “drama” dos imigrantes que têm falecido no Mediterrâneo no passado dia 27 de Abril, quando se associou à iniciativa nacional “Somos todos pessoas”.

* * * 

Mais uma vez a Igreja na linha da frente, completamente ao lado da Esquerda, para impingir aos Europeus mais e mais imigração. O exemplo do texto acima é particularmente significativo: além de dar por adquirido que o papel de um continente com uma identidade multi-milenar e uma História a perder de vista é servir de pasto e poiso para alógenos; além de apostar, sem sinal de vergonha, na velha e abjecta chantagem moral culpabilizadora para cima dos Europeus; além de tudo isso, faz também eco de um dos principais «argumentos» pró-imigracionistas, o de dar por adquirido que a Europa precisa de ser iminvadida para se salvar da extinção... a solução desta gente é a anti-solução por excelência: estando a Europa a morrer (?...) demograficamente, o método que encontram é... apressar essa morte, mas pela via da substituição populacional. É uma espécie de genocídio, aliás, de «eutanásia» colectiva, aplicada à revelia da vontade do povo, aliás, contra a vontade popular expressa em todas as sondagens. 

Enfim, talvez seja a isto que muitos patriotas ditos cristãos, ou cristãos ditos patriotas, chamam «defender os valores!» da Europa, ou, para citar outra, também gira, fazer frente ao Islão... 
Com políticas destas a Europa nem precisa do Islão para ser assassinada.


7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais um ataque à ordem natural das coisas e aos valores morais sãos e decentes. Acontece na Áustria e em vésperas de mais uma edição do Euro-Festival da Canção, onde no ano passado aconteceu aquele circo de agenda e propaganda liberais.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/nos-semaforos-para-peoes-de-viena-ha-bonecos-gays-e-lesbicos-1695357

14 de maio de 2015 às 01:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, então esta semana não publicas a 1ª página do pasquim do teu amigo Branquinho?

14 de maio de 2015 às 01:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não.

14 de maio de 2015 às 02:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Blogger Caturo disse...

Não."

lol

14 de maio de 2015 às 11:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó, que pena, uma das melhores capas de sempre do Diabo... ahahahahahah

14 de maio de 2015 às 13:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este padreco devia parar de se intrometer em assuntos do povo,uma das coisas que mais me irrita é gente como jornalista,intelectuais,padrecos,e gente da mérdia dar opinião em assuntos do povo,se esse jegue é a favor de trazer lixo para a Europa,por que ele mesmo não adota alguns refugiados em sua paróquia?Isso só pode ser estratagema da igreja para ter mais fiéis e consequentemente mais dízimo,esta porcaria de igreja só pensa nela e que se dane o povo.

14 de maio de 2015 às 13:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ó, que pena, uma das melhores capas de sempre do Diabo... ahahahahahah»

Esteticamente não estava má não. Mas depois há algo por trás daquela estética que me faz urticária, são coisas...

14 de maio de 2015 às 16:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home