terça-feira, maio 05, 2015

NA ALEMANHA - SERVIÇOS SECRETOS AVISAM PARA IMINÊNCIA DE ATAQUE TERRORISTA

A Alemanha está cada vez mais consciente do elevado risco de sofrer um ataque islamita, explicou esta segunda-feira o chefe dos serviços secretos do país, depois da prisão de dois radicais que planeavam um atentado na semana passada.
O presidente do Gabinete Federal para a Protecção da Constituição (BV), Hans-Georg Maassem, explicou em Berlim que «o preocupante» é que os alertas recebidos pela inteligência alemã sobre possíveis atentados são «cada vez mais concretos» e «cada vez mais repetitivos».
Em conferência de imprensa durante um congresso do BV sobre terrorismo islamita, Maassem também indicou que a agência processa «dois ou três» alertas de atentado por semana.
No entanto, ressaltou que apesar do «alto risco abstracto» no qual se encontra a Alemanha, de acordo com o Ministério do Interior, não há «nenhum indício concreto de ataque».
Para ele, o que é óbvio é que a Alemanha está «na mira» do Estado Islâmico e da Al Qaeda, organizações terroristas que não hesitarão em atacar o país «se tiverem a oportunidade».
*
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=771419