PAQUISTÃO ENVIA AUXÍLIO ALIMENTAR PARA O NEPAL... MAS SÓ PARA MUÇULMANOS
O Paquistão enviou recentemente ajuda alimentar para as vítimas do terramoto no Nepal.
Os pacotes contendo os alimentos continuam todavia por abrir... isto porque contêm apenas carne de bovino, que os hindus não podem comer. A maioria da população nepalesa é hindu. Apenas quatro por cento é muçulmana. A ajuda fornecida pelas autoridades paquistanesas destina-se por isso à minoria muçulmana, que constitui não mais de quatro por cento da população total do país.
Na sequência da polémica que se gerou no Nepal devido à natureza deste auxílio, o Ministério dos Negócios Estrangeiros paquistanês rejeitou a acusação de que as embalagens enviadas continham carne bovina. Um jornal paquistanês citou o porta-voz deste ministério,Tasnim Aslam, a dizer que os alimentos prontos a consumir enviados não só não continham o chamado «beef masala», como além disso até tinham sido muito apreciados pela população nepalesa, que até pediu mais...
Mais tarde, o departamento do primeiro-ministro paquistanês clarificou a intenção do gesto: a comida enviada destinava-se à comunidade não hindu, estando isso mesmo escrito nos pacotes enviados.
O abate de vacas é proibido no Nepal, aplicando-se-lhe uma punição de doze anos de cadeia. Até 1990 o castigo para tal acto era a pena de morte. O censo de 2011 indica que oitenta e quatro por cento da população é hindu, dez por cento é budista. Significa isto que pelo menos noventa e cinco por cento da população nepalesa não come carne de vaca.
*
Fonte: http://www.faithfreedom.org/nepal-quake-pak-serves-beef-to-hindu-kingdom-says-meant-for-non-hindus/
1 Comments:
O número de famílias multirraciais está a aumentar em Portugal
http://www.ionline.pt/artigo/389510/semana-i-o-n-mero-de-familias-multirraciais-esta-a-aumentar-em-portugal?seccao=Portugal_i
"Para alguns o tema ainda é tabu, mas uma coisa é certa: dentro de alguns anos a sociedade que teremos será muito diferente da actual. A miscigenação é uma realidade e não volta atrás"
Enviar um comentário
<< Home