terça-feira, maio 05, 2015

MAIS SEISCENTOS IAZIDIS (?) EXECUTADOS NO CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE

Fonte: http://aranews.net/2015/05/isis-militants-execute-600-yezidis-northern-iraq/
*
Cerca de seiscentos homens da etnia Iazidi foram assassinados pelas forças do Daesh ou Estado Islâmico, no norte do Iraque, mais concretamente em Shingal (Sinjar), no distrito de Talafar. 
Não sei se esta notícia é a mesma que a que há poucos dias foi aqui publicada sobre um massacre de trezentos iazidis no norte do Iraque, mas o que é certo é que os dados fornecidos são diferentes, quer em número de executados - o dobro - quer nos nomes das localidades. De um modo ou doutro, não é de mais lembrar o genocídio que pende sobre um Povo que mereceria especial solidariedade da parte dos Europeus, em virtude da comum raiz indo-europeia dos Iazidis e da maior parte das nações da Europa.

2 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Ora aqui está mais um genocídio bárbaro de que praticamente não ouvimos falar nos mé(r)dia "tugas"... no entanto, quando se vira um barquito qualquer no Mediterrâneo, "aAi jesus, que a Europa tem de fazer qualquer coisa! A culpa é dos Europeus que fazem guerras e oprimem os povos do terceiro-mundo! Salvem os imigranes, acolham-nos a todos!"

6 de maio de 2015 às 02:00:00 WEST  
Blogger Unknown said...

Genocídio contra os Yazidis !

Absurdo ! Covardes com armas dá nisso !

6 de maio de 2015 às 15:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home