terça-feira, maio 05, 2015

RAINHA DA DINAMARCA CONSIDERA SER NECESSÁRIO FAZER FRENTE AO ISLÃO

Na Dinamarca, a rainha, Margrethe, declarou recentemente num livro a seu respeito que se torna necessário fazer frente ao Islão e que isso só não tem sido feito porque na Europa somos tolerantes e preguiçosos:

«Nos últimos anos temos sido desafiados pelo Islão, tanto global como localmente, e temos de assumir o desafio seriamente».

O livro, da autoria da jornalista Annelise Bistruphave, do jornal Jyllands-Posten - o que se celebrizou com as caricaturas de Maomé - inclui ainda outras observações da monarca a respeito do Islão:

«Há algo de impressionante em gente cuja religião permeia a vida de manhã à noite, do berço à tumba. Também alguns cristãos actuam do mesmo modo.
Mas é um desafio que temos de tomar seriamente. Seguramente que já deixámos a coisa ir longe de mais. Porque somos tolerantes - e muito preguiçosos. Penso que não é realmente fácil. E não é muito agradável.
Temos de o contrariar, e temos ocasionalmente de assumir o risco de receber um rótulo menos elogioso como consequência. Porque há certas coisas que não se podem tolerar. Quando toleras, tens de saber se é uma questão de conveniência ou de convicção.»
*
Fonte: http://speisa.com/modules/articles/index.php/item.1260/the-queen-of-denmark-islam-must-be-countered.html


* * *

Reacção surpreendente e eventualmente significativa, porventura inédita, da parte de uma figura formalmente cimeira da política europeia. Pode constituir um bom sinal.


1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Diz a Wikipédia que a rainha em causa já cumpriu 75 Primaveras...

...desconfio que será em breve diagnosticada com Alzheimer! Se andasse a dizer mal dos "europeus que não acolhem os muçulmanos" estaria sã como um pêro! Agora assim, a querer fazer frente ao Islão, enfim, a senhora só pode estar decrépita...

6 de maio de 2015 às 02:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home