quarta-feira, abril 08, 2015

AUTORIDADE MÁXIMA RELIGIOSA DA TURQUIA PERMITE O USO DE PAPEL HIGIÉNICO

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=767619#
*
«Não há problema de usar papel higiénico [depois de ir à casa de banho]», decretou a Diyanet, autoridade máxima da Turquia para os assuntos religiosos; sublinhando, contudo, que a lavagem com água é o método preferido.
O comité dos assuntos religiosos explica na fatwa (decreto) que a [lavagem com] água é o melhor método de se limpar após utilizar a sanita, mas o papel higiénico é um substituto aceitável quando não houver uma fonte de água disponível.
«Se não se puder aceder a água para limpeza, outros materiais podem ser usados. Apesar de algumas fontes argumentarem que o papel não é adequado como material de limpeza - já que é um utensílio de escrita -, não há problema em usar papel higiénico», aponta a Diyanet no documento, citado pelo UPI.com.

* * *

Uma notícia que parece meramente anedótica mas que constitui indício claro da re-islamização notória do país asiático que boa parte da elite reinante europeia, incluindo toda a classe política profissional tuga, quer enfiar pela Europa adentro, alegando que de um Estado laico se trata. Efectivamente, para se chegar ao ponto de aí se discutir um artigo de consumo diário que é há que tempos um dado adquirido da vivência quotidiana ocidental é até já maioritariamente mundial, é porque a tendência islamizante está a ir longe. 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CREIO QUE TEOLOGICAMENTE ELE ERRA POIS ISSO VAI NO MESMO PADRÃO DA URINA..MOHAMED PREFERIA URINAR SENTADO POIS DIZIA QUE O EXCREMENTO ERA IMPURO E O PAPEL OBVIAMENTE NÃO LIMPA TANTO QUANTO A AGUA E ATE PODE ESPALHAR O EXCREMENTO SE MAL USADO

8 de abril de 2015 às 22:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home