CONCURSO «MISS HITLER» NO LESTE EUROPEU
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/293299/miss-hitler-ha-um-concurso-de-beleza-com-este-nome-a-decorrer
*
Um concurso de beleza na Rússia está a causar polémica nas redes sociais. É que, já por si, o nome escolhido pelos organizadores não é muito inspirador. Miss Hitler. Porém, pelo menos 14 mulheres russas e da Europa do Leste terão entrada na disputa pelo prémio final, uma peça de joalharia com ruínas nórdicas, escreve o site Daily Mail.
"Ser mulher, ser nazi, ser uma mulher nazi, ser uma mulher que odeia judeus, ser membro do grupo "Adolf Hitler", publicar uma foto nazi sexy e conseguir outras pessoas para gostar da sua foto”, são alguns dos requisitos para entrar no polémico concurso de beleza Miss Hitler, escreve o Daily Mail.
O concurso conta já com 14 participantes que publicaram as suas ‘selfies’ no site de partilha VKontakte, refere a publicação britânica, acrescentando que estas mulheres, no momento da publicação da fotografia, têm ainda de dizer porque “amam e reverenciam o terceiro Reich e Adolf Hittler”.
Ganhará a disputa quem conseguir reunir o maior número de gostos nas redes sociais.
Como não podia deixar de ser, o concurso gerou os mais diversos comentários de crítica, que se multiplicaram precisamente nas redes sociais, com os internautas a questionarem-se como é possível que este tipo de iniciativas aconteçam depois de todas as atrocidades praticadas pelo regime nazi.
* * *
De notar que o título oficial do concurso é «Miss Ostland», ou seja, «Miss Terra de Leste», a partir do nome que os NS davam ao território do leste europeu tomado pelas forças militares da Alemanha.
Já agora, onde o Notícias Ao Minuto escreveu «peça de joalharia com ruínas nórdicas» deve ler-se «peça de joalharia com runas nórdicas», como eu já esperava que fosse e confirmei posteriormente no texto do Daily Mail ( http://www.dailymail.co.uk/news/article-2798342/miss-hitler-2014-shocking-beauty-pageant-anti-semitic-women-russia-entrants-include-reasons-revere-reich.html ).
As runas são as letras do alfabeto germânico, miticamente reveladas aos homens por Odin, Deus da Sabedoria e da Magia. As runas tanto podiam servir para escrever, tal como as letras gregas e romanas, como para constituir fórmulas mágicas ou símbolos protectores. Os antigos guerreiros germânicos gravavam a runa Teiwaz (uma seta a apontar para cima) nas espadas, sendo Teiwaz a runa de Tyr, Deus do Céu, da Justiça e da Guerra. Heinrich Himmler tinha especial interesse pelas runas e o próprio emblema das S.S. é constituído por duas runas Sowelu (Sol), símbolo de vitória e elevação espiritual.
7 Comments:
Miss Hitler é de muito mal gosto, por vários motivos.
Primeiro porque Hitler era discreto com essas questões de vaidade de atribuir a ele um nome de algum evento ou instituíção, temos a juventude hitleriana mas o propósito não é leviano como alguns dos quesitos da enquete proposta pelo concurso.
Segundo porque vai atrair antipatia para as moças devido a sujeira imensurável que jogaram na imagem de Hitler.
Acho polêmica desnecessária ainda mais tendo em vista tantas polêmicas necessárias a se jogar luz visando esclarecimentos.
Saudações
Atenção que o nome do concurso não é «Miss Hitler» mas sim «Miss Ostland», como escrevi no tópico.
Saudações.
O tridentinho pagao do nsdap original e uma runa tambem?
Os nazis alemães tinham razão, eslavos destes são uma raça de gente inferior, uma raça de escravos. Um nojo!
Nojo porquê?
Os nazis alemães dizem que ele são uma raça inferior e eles, pelos vistos, não discordam. Ora gente que se considera inferior e presta vassalagem a quem se considera superior só pode ser classificada como nojenta. Qual é a tua dúvida?
Certo. Mas podes garantir que elas saibam disso? Muitos actuais NS ignoram muita coisa dessa doutrina. E corre a teoria de que o NS evoluiu, ao longo da guerra, de uma postura supremacista, chauvinista, germanista, para uma perspectiva pan-europeísta, de solidariedade étnica entre todos os Europeus. Faço notar que até havia ucranianos a lutar ao lado das forças do Reich.
Por outro lado consta que Hitler chegou a declarar, no desespero da derrota, que os Eslavos eram «uma raça ariana», reconhecendo que estes tinham batido por completo os Alemães.
Cito:
«"Die Slawen haben uns besiegt. Sie haben unser Land, unsere Nation, unsere Ideologie zerschlagen...
Das bedeutet sie sind eine arische Rasse und sie werden diese Welt in die Knie zwingen..."
Translated:
"The Slavs have defeated us. They have smashed our land, our nation, our ideology...
This signifies them are an aryan race and they will force this world in the knees..."
Traduzo:
«Os Eslavos derrotaram-nos. Esmagaram o nosso país, a nossa nação, a nossa ideologia...
Isto significa que eles são uma raça ariana e irão pôr este mundo de joelhos...»
Noutra das suas diatribes às portas do colapso teria dito que as democracias ocidentais estavam decadentes, eram compostas de gente fraca, e por isso «os de leste», que se tinham mostrado mais fortes, iriam dominar o mundo.
Claro que tudo isto pode não ser verídico (mas também o pode ser). De qualquer modo assim se justificaria, de sobejo, o apreço que estas jovens poderiam ter pelo NS.
Enviar um comentário
<< Home