segunda-feira, outubro 20, 2014

«MOTARDS» EUROPEUS JUNTAM-SE AOS CURDOS CONTRA O CALIFADO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4189899
*
Holandeses e alemães viajaram recentemente para a Síria e o Iraque para combater ao lado dos curdos contra os jihadistas. Quotidiano destes homens é divulgado nas redes sociais dos grupos motards a que pertencem.
"Ron da Holanda juntou-se aos curdos para exterminar os roedores do Estado Islâmico", diz a legenda de uma foto colocada no Twitter, em que o europeu, armado com uma Kalashnikov, aparece ao lado de um combatente curdo. Ron é um dos três motards do grupo No Surrender Banditos, um dos maiores da Holanda, que se juntaram no início do mês aos curdos no combate contra o Estado Islâmico (EI).
Klaas Otto, o líder do grupo, adiantou na semana passada que os homens viajaram para Mossul, no Iraque, e são originários de Amesterdão, Roterdão e Breda. "São pessoas com treino e muita experiência, incluindo missões no estrangeiro. Eles são extremamente disciplinados. Não bebem álcool nem sequer nas reuniões do grupo", acrescentou Otto.
Ao contrário do que irá acontecer aos holandeses que se juntem às fileiras do EI, estes motards não serão punidos pelo governo de Haia, pois não estão a cometer um crime.
Leia mais pormenores na edição impressa ou no epaper do DN.
* * *
Não é a primeira notícia sobre europeus a combater o Islão nessa zona do mundo. Já há uns meses largos que correm notícias sobre a presença de militantes da Aurora Dourada ao lado do regime sírio de Bashar al-Assad contra os islamistas, que agora militam no Estado Islâmico. 

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Haja coragem e vontade de combater aquela seita pelos seus próprios meios. Estão de parabéns.

20 de outubro de 2014 às 21:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pela foto o que mostra a cara nao é holandes. Devem ser descendentes Sirios que vivem na Holanda e foram combater pelo seu país.
Nao estou a ver holandeses nacionalistas a combater num país quente numa luta que não é sua e a deixar a Holanda para arriscar morrer. Seria mais um Holandes, europeu a nao deixar descendencia. Em contrapartida numa holanda tao cheia de imigrantes, aproveitaria bem era o imigrante que teria mais uma holandesa livre para procriar.

20 de outubro de 2014 às 22:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, o da foto não parece nada holandês, mas quanto ao argumento de que um nacionalista holandês não deixaria a Holanda para ir combater num país quente, faço notar que há nacionalistas gregos a combater na Síria. De resto também acho que o lugar dos Europeus é, por princípio, a Europa, e já há problemas que cheguem com a demografia europeia para que os Europeus se possam dar ao «luxo» de morrer em guerras estrangeiras.

20 de outubro de 2014 às 23:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home