quarta-feira, setembro 24, 2014

DUO MATA EM VILA FRANCA E JÁ TINHA TENTADO MATAR NA CIDADE MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens suspeitos de um homicídio e uma tentativa de homicídio, em Junho, na Amadora e em Vila Franca de Xira. A 20 de Junho, os detidos, com 24 e 36 anos, terão alvejado um homem de 30 anos, com o qual teriam desavenças.
O homem foi atingido à entrada do prédio onde vive, no bairro do Zambujal, na Amadora, e ficou gravemente ferido, mas sobreviveu aos disparos, indicou a PJ em comunicado. No mesmo dia, os dois suspeitos terão sequestrado outro homem, de 27 anos, levando-o para a "Reta do Cabo", no concelho de Vila Franca de Xira, onde o terão assassinado com a mesma arma de fogo, abandonando o corpo.
Após determinar a ligação entre os dois casos, a PJ deteve um dos autores, o homem de 36 anos, a 1 de Agosto, quando este se preparava para abandonar o país. O outro suspeito foi detido ao abrigo de um mandado de captura internacional na Bélgica, para onde tinha fugido após os crimes, tendo sido agora extraditado, revelou a PJ. Ambos os detidos ficaram em prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial.
* * *
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/dois_homens_detidos_por_homicidio_e_tentativa_de_homicidio_na_grande_lisboa.html