quarta-feira, setembro 24, 2014

BRIGITTE BARDOT REFORÇA APOIO À FN E QUER QUE A OBRIGAÇÃO DE ATORDOAR OS ANIMAIS PARA ABATE SEJA OBRIGATÓRIA PARA JUDEUS E MUÇULMANOS

Em França, a actriz Brigitte Bardot, que dedica boa parte do seu tempo à sua fundação de defesa dos animais, expressou recentemente o seu desejo de que a líder da Extrema-Direita francesa, Marine Le Pen, que considera como «a Joana d'Arc do século XXI», chegue ao poder e salve o país. Numa entrevista concedida à revista «Paris Match», a famosa BB confirmou o su apoio à Frente Nacional (FN) - e quando se lhe pergunta se aceitaria ser nomeada por Marine Le Pen para algum cargo, responde positivamente, afirmando que aceitaria ter um posto de conselheira para a protecção do mundo animal.
Quanto ao resto, declara: «Marine sabe o que fazer e não precisa dos meus conselhos. Quero que salve a França, é a Joana d'Arc do século XXI.»
Diz ainda que no seu próximo aniversário, a 28 de Setembro, irá pedir «oficialmente» ao governo francês e ao presidente, François Hollande, que seja aplicada de imediato a normativa francesa e europeia sobre a obrigação de aturdir os animais nos matadouros antes de os fazer sangrar, sem derrogação possível no que respeita aos rituais religiosos do halal (muçulmano) e cocher (judeu).
Pedirá também a alteração do estatuto do cavalo, para que passe a ser considerado «animal de companhia» e não «animal de rendimento». Comenta: «estes são os dois pedidos que faço ao governo desde há trinta anos. Se os não conseguir, terei fracassado na vida.»
* * *
Livremente traduzido a partir daqui: http://www.minutodigital.com/2014/09/22/brigitte-bardot-marine-le-pen-es-la-juana-de-arco-del-siglo-xxi/